Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Centenário das Aparições de Fátima: Série da EWTN sobre a Mensagem de Fátima recebe prémio internacional

Série da EWTN sobre a Mensagem de Fátima recebe prémio internacional
 

cb86791b-4cdd-477e-8346-b73ac4ac97c7.jpg

 



 
A série televisiva de oito episódios “The Message of Fatima”, um original do canal norte-americano EWTN – Eternal Word Television Network, recebeu recentemente o prémio de Melhor Programa de Televisão, no 32.º Festival Internacional de Filme e Multimédia Católicos.

A cerimónia de encerramento do festival “KSF NIEPOKALANA 2017” decorreu em Varsóvia, na Polónia, no início deste mês e contou com mais de 220 programas de todo o mundo a concurso. O segundo prémio foi entregue a outro documentário da EWTN: “Agnes of Bohemia”,  sobre Santa Inês de Boémia, que trocou a realeza por uma vida de santidade.

O formato televisivo dos dois projetos galardoados combina dramatizações originais com comentários teológicos e históricos de especialistas na Mensagem de Fátima.

Para John Elson, diretor de Aquisição e Co-Produção de Programas da EWTN, o prémio atribuído à série The Message of Fatima significa “um importante reconhecimento do trabalho realizado por muitas pessoas talentosas e dedicadas em todo o mundo”.

“Além disso, a nossa esperança e oração quando começámos este projeto, há quase três anos, foi que a transmissão de cada novo episódio, todos os dias 13 entre os meses de maio e outubro de 2017, durante o ano centenário das Aparições de Fátima, oferecesse ao mundo um novo Milagre do Sol, para que todos pudessem ver, ouvir e viver a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima”, afirma John Elson.

Seis episódios do docu-drama “A Mensagem de Fátima” centram-se em cada uma das seis  aparições de Nossa Senhora em Fátima, ocorridas de maio a outubro de 1917. Falta, assim, estrear,  no próximo dia 13, o episódio relativo à aparição de 13 de outubro de 1917.

Além dos seis episódios alusivos às aparições marianas, a série dedicou um programa às aparições do Anjo da Paz em 1916, que estreou a 10 de maio deste ano. Um oitavo e último episódio dedicado à devoção dos Primeiros Sábados e às aparições em Pontevedra e Tuy, Espanha, será transmitido a 4 de novembro.

Os oito episódios foram produzidos e transmitidos em inglês e em espanhol.

A EWTN – Global Catholic Network celebra este ano 36 anos. É a maior rede de media católica do Mundo. Os 11 canais de televisão da EWTN são transmitidos em várias línguas 24 horas por dia, sete dias por semana, para mais de 268 milhões de lares, em mais de 145 países e territórios. Em Portugal é possível acompanhar os programas através da página na Internet: http://www.ewtn.com.

A EWTN inclui serviços de rádio, transmitidos através de SIRIUS / XM, iHeart Radio e mais de 500 afiliados domésticos e internacionais de rádio AM e FM; um serviço mundial de rádio de ondas curtas; o maior site católico nos EUA; serviços de notícias eletrónicas e impressas, incluindo o jornal National Catholic Register e dois serviços de transmissão global; bem como uma chancela editorial.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.