Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Centro Colombo procura talentos para fazer parte da peça de teatro Peter Pan

 

 

Em parceria com o Teatro Experimental de Cascais

Queres fazer parte da peça de teatro “Peter Pan”?

O Centro Colombo explica-te tudo!

 

A 7ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” não para de surpreender e este ano, pela primeira vez, irá apresentar uma peça de teatro inédita na Praça Central do Centro Colombo.

 

Assim - e no âmbito da exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” que irá receber no próximo dia 22 de agosto, uma nova série de 21 quadros inspirados na obra literária “Peter Pan” - o Centro Colombo prepara-se, em parceria com o Teatro Experimental de Cascais, para surpreender os seus visitantes com uma peça de teatro, denominada “Peter Pan”, que nasce da interpretação particular que Paula Rego faz da obra literária com o mesmo nome e que será dada a conhecer nesta nova série de quadros.

 

E porque esta obra literária já teve múltiplas adaptações, chegou a vez de ser apresentada ao público pela primeira vez, num espaço comercial, para a qual o Teatro Experimental de Cascais e o Centro Colombo estão à procura de dois jovens talentos (um rapaz e uma rapariga), com idades compreendidas entre os 15 e os 21 anos, que gostem do mundo da representação para, assim, integrarem o elenco deste espetáculo, ao lado de grandes nomes do Teatro nacional.

 

Como concorrer ao Casting?

 

A partir do dia 11 de agosto, os jovens (e potenciais) atores interessados terão de enviar um vídeo, com a duração máxima de 3 minutos, via mensagem privada para a página de Facebook do Centro Colombo, em https://www.facebook.com/centrocolombo, até às 23h59m do dia 18 de agosto, servindo de pré-casting. Neste vídeo deve constar uma apresentação pessoal livre através da interpretação de um excerto de um texto e/ou canção de escolha livre e a indicação do nome, idade e explicar a razão por que se estão a candidatar.

 

Entre os dias 19 e 21 de agosto, serão analisados os vídeos recebidos, dos quais serão escolhidos 30 (15 rapazes e 15 raparigas) que ficarão apurados para o Casting final, a realizar no dia 24 de agosto, no Centro Colombo. Neste dia, os jovens candidatos a atores irão mostrar os seus dotes na Arte da representação aos elementos do júri através da leitura da Cena II - Jardim dos Capuleto, de Romeu e Julieta. Apenas dois jovens (um rapaz e uma rapariga) serão selecionados para integrar o elenco da peça de teatro “Peter Pan”.

 

O regulamento do casting estará disponível a partir de dia 11 de agosto na página de Facebook do Centro Colombo, em https://www.facebook.com/centrocolombo.

 

A Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” assinala a 7ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” e já foi visitada, até ao momento, por mais de 120.000 pessoas. A mostra integra 59 obras, no total, que podem ser apreciadas pela primeira vez num espaço comercial, englobando uma diversidade artística muito grande - gravuras, pintura, pastel (pintura) e litografias.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.