Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Centro Colombo recebe Marte na Praça Central

Visitantes do Centro vão poder “viajar” até ao planeta vermelho

 

image005.jpg

 

Centro Colombo recebe Marte na Praça Central

 

Entre os dias 3 e 6 de novembro, a Praça Central do Centro Colombo oferece aos seus visitantes uma “viagem” a Marte. Para viver esta experiência, foi instalada uma plataforma 360º que fará uma recriação autêntica de um ambiente cósmico, tendo como elemento principal o planeta Marte. Assim, os visitantes do Centro Colombo são convidados a realizarem uma viagem até ao planeta vermelho, através de uma experiência sensorial e integrada única e memorável composta por três fases fundamentais: iniciação, viagem e chegada.

 

Na primeira fase, ao entrar na plataforma, os visitantes poderão viver a interpretação real do universo cósmico do planeta Marte. Esta área terá um mood altamente tecnológico e dará o mote para o espaço que se segue. A fase da viagem, situada na zona central do espaço, tem como estrutura principal a representação real de uma cápsula vinda diretamente do universo da Nasa e dos transportes intra-espaciais. E é na fase da chegada que finalmente os curiosos pelo planeta vermelho chegam a Marte. Esta é representada através de um ambiente que vai remeter os visitantes diretamente para a orgânica real do planeta vermelho, reproduzida nesta estrutura através de pó de tijolo. Aqui, os viajantes terão que enfrentar o desafio de se adaptar a uma nova realidade gravitacional.

 

Com esta iniciativa, o Centro Colombo e a National Geographic proporcionam uma experiência sensorial e integrada aos visitantes, sendo este o plano ideal para um programa em família gratuito, das 10H00 às 24H00, entre 3 e 6 de novembro. Esta experiência inovadora surge no âmbito do lançamento da nova série MARTE da National Geographic, que vai estrear no dia 13 de novembro.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.