Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Centro Cultural de Poceirão: Teatro e Marionetas de Mandrágora apresenta “Aurora”

Centro Cultural de Poceirão: Teatro e Marionetas de Mandrágora

apresenta “Aurora”

cartaz Aurora.jpg

 

O Teatro e Marionetas de Mandrágora apresenta o espetáculo “Aurora” no dia 13 de dezembro, às 16h00, no Centro Cultural de Poceirão.

Inserido no projeto “Gnómon – escolas na biosfera, “Aurora” tem na sua essência a redescoberta da natureza, das tradições e raízes do Parque Nacional da Peneda Gerês e do norte de Portugal. É um espetáculo concebido através de um olhar sobre o habitar e cuidar a Natureza e a sobrevalorização dada aos espaços citadinos, esquecendo, muitas vezes, as origens. Todo o projeto é criado plasticamente a partir da reutilização de objetos, nas marionetas, cenografia ou figurinos.

 

“Nas entranhas da montanha vive Aurora, elemento cuidador da natureza. Aurora nasce e, todos os dias, se enche a montanha de luz e cor. Todos os dias Aurora cuida das plantas, das árvores e dos animais.

Mas um dia tudo muda, a sua floresta é devastada por um grande incêndio, que a obriga a fugir para outro espaço. Aurora encontra assim a cidade, que lhe parece maravilhosa, cheia de luz. Mas na cidade nem tudo é luz, há sombra, e Aurora perde-se num caminho que pode ser sem volta”.

 

            Destinado a um público maior de 6 anos, “Aurora” tem entrada gratuita (lugares limitados), mediante reserva obrigatória de bilhetes, através do telm. 935 321 218 (dias úteis entre as 10h00 e as 18h00).

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.