Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Centro Cultural Vila Flor celebra 11 anos com a irreverência dos The Tiger Lillies

Mítica banda britânica The Tiger Lillies visita Guimarães a 17 de setembro

sem nome (2).png

 

No próximo dia 17 de setembro, às 22h00, o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, comemora o seu 11º aniversário com um concerto da mítica banda britânica The Tiger Lillies. É a celebração de 11 anos de uma intensa atividade cultural, marcada num concerto que é uma ode à vida e obra de uma mulher que se tornou lenda. “Madame Piaf” é um sincero tributo ao “Pequeno Pardal” francês, Edith Piaf, num projeto que serve como uma luva à banda que lhe dá corpo.

 

O Centro Cultural Vila Flor apaga onze velas a 17 de setembro. É mais de uma década de dedicação profunda à cultura e a um serviço público de qualidade. A aposta veemente numa programação que se quer de excelência, trabalhando em sinergia com outros agentes culturais. São mais de dez anos a acreditar na criação artística nacional e também na vontade de mostrar projetos que chegam de todo o mundo e que encontram aqui o seu palco. O Centro Cultural Vila Flor vem trilhando um caminho sólido e que é um contributo firme na vida cultural da cidade, da região e do país. Para celebrar esta data, o CCVF apresenta um espetáculo para perdurar na memória. São os míticos The Tiger Lillies que vêm cantar os parabéns.

 

Os The Tiger Lillies contam com uma carreira de aproximadamente um quarto de século e continuam a ser uma das bandas mais originais e provocadoras, desafiando todos os rótulos e géneros. Com um longo percurso pejado de sucessos e uma marca indelével na história da música britânica, o universo de The Tiger Lillies é negro e peculiar, com momentos que passam pela tristeza profunda, pela beleza imensa ou ainda por um humor controverso. A sua identidade é marcada por uma ironia refinada e performances triunfais que chocam, encantam e divertem. São já incontáveis as atuações que fizeram um pouco por todo o mundo e, no repertório, contam com uma vasta lista de colaborações com vários artistas das mais diversas áreas.

 

Para comemorar o 11º aniversário do CCVF, este trio icónico traz a Guimarães “Madame Piaf”, um concerto que se antevê memorável. Aquando o centésimo aniversário da célebre cantora, os The Tiger Lillies desenharam um projeto que pretende celebrar a vida e obra de uma mulher que atingiu a imortalidade através da voz. O álbum e o espetáculo incluem uma mistura de novas músicas originais escritas por Martyn, fundador da banda, a que acrescem covers das músicas de Piaf, cantadas em inglês, incluindo as icónicas “La Vie en Rose” e “No Regrets” (“Non, Je ne Regrette Rien”). The Tiger Lillies reproduzem assim um tema que tanto lhes apraz, a vida boémia de Piaf na capital francesa.

 

Mais do que um concerto, os The Tiger Lillies oferecem ao público uma experiência. Ao apagar das 11 velas, o CCVF não podia presentear melhor o seu público. A entrada é livre, até ao limite da lotação da sala, e os bilhetes podem ser levantados no dia do espetáculo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, no Palácio Vila Flor, e a partir das 20h00 na Bilheteira Central do CCVF, no máximo de dois bilhetes por pessoa.