Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Centro Vasco da Gama é última paragem da Exposição "15 anos.15 olhares" da Operação Nariz Vermelho

 

 

image012.jpg

 

Celebrações do 15º aniversário passam também pela capital, onde a ONV intervém em vários hospitais: Santa Maria, D. Estefânia, São Francisco Xavier e IPO

 

Centro Vasco da Gama é última paragem da Exposição “15 anos.15 olhares” da Operação Nariz Vermelho

 

  • António Homem Cardoso, Carlos Ramos, Clara Azevedo, David Fonseca, Fernando Guerra, Joel Santos, José Carlos Carvalho, Kenton Thatcher, Luís Carvalho, Mike Sergeant, Octávio Passos, Paulo Calado, Paulo Maria, Rita Carmo, Rodrigo Cabrita e Rui Ochôa emprestaram as suas lentes a retratar a missão da ONV

Há anos que trazem gargalhadas bem na ponta do nariz. Há anos que fazem do riso o melhor remédio. Há anos que existem doutores-palhaços em Portugal. Há 15 anos. Para assinalar o aniversário, a Operação Nariz Vermelho (ONV) desenvolve diversas iniciativas, sendo uma delas a exposição itinerante “15 anos. 15 olhares”, que entre 27 de outubro e 5 de novembro, tem como palco final o Centro Vasco da Gama, em Lisboa, revelando ao público as visões de 15 fotógrafos sobre a missão da ONV.

 

Patentes estarão as fotos de fotógrafos de renome. António Homem Cardoso, Carlos Ramos, Clara Azevedo, David Fonseca, Fernando Guerra, Joel Santos, José Carlos Carvalho, Kenton Thatcher, Mike Sergeant, Octávio Passos, Paulo Calado, Paulo Maria, Rita Carmo, Rodrigo Cabrita e Rui Ochôa emprestaram as suas lentes a refletir a missão da ONV. Aquela que, há 15 anos, assegura de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

 

É dos diferentes olhares e especializações fotográficas que surge uma exposição surpreendente, a qual o comissário da exposição e fotógrafo oficial da ONV, Paulo Maria explica a ideia: “Lançamos o desafio aos mais legítimos representantes da arte da luz, os fotógrafos. A nossa curiosidade transborda ao imaginarmos como é que estes profissionais irão “transformar “ o objeto do quotidiano da associação, o NARIZ VERMELHO, num símbolo de culto e fantasia”

 

Alegria e sorrisos invadem os centros comerciais

Exposição itinerante

 

Ano após ano, a ONV leva alegria aos serviços de pediatria. Um trabalho sério e fundamental para todas as crianças que estão hospitalizadas. Mas sempre confinado às quatro paredes de um hospital. Para celebrar o seu aniversário, a instituição quer envolver todos os que (felizmente) não veem o seu trabalho. Pessoas que também precisam de sorrir.

 

“Vamos espalhar a alegria e fazer sorrir mais e mais portugueses. Na rua, nos centros comerciais, no trânsito, nas janelas dos escritórios. Em todo o lado”, promete Nicole Azevedo, explicando que este será o mote para as várias iniciativas que serão desenvolvidas para comemorar 15 anos da Operação Nariz Vermelho em Portugal.

 

A exposição fotográfica “15 Anos. 15 Olhares” marca o arranque das celebrações e estará patente um pouco por todo o país nos centros comerciais Sonae Sierra. Depois do NorteShopping, CascaiShopping, Nova Arcada (Braga), CoimbraShopping, chega agora a Lisboa, ao Centro Vasco da Gama, palco final da mostra fotográfica.

“Não poderíamos estar mais satisfeitos por recebermos nos nossos centros comerciais a exposição de celebração do 15º aniversário da Operação Nariz Vermelho. Recebemos diariamente milhares de pessoas o que vai permitir levar a mensagem dos doutores palhaços a um público ainda mais vasto. É um prazer e um privilégio podermos contribuir para a divulgação desta causa”, afirma Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra.

 

  • Centro Vasco da Gama, 27 de outubro a 5 de novembro

 

Quinze anos após a sua fundação por Beatriz Quintella, a ONV chega atualmente a 14 hospitais – Santa Maria, D. Estefânia, São Francisco Xavier, IPO’s de Lisboa e Porto, Garcia de Horta, Dr. José de Almeida, Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), Santa Marta, S. João, Centro Materno Infantil do Norte, Pediátrico de Coimbra e de Braga – com uma equipa de 23 Doutores Palhaços e mais 12 profissionais a trabalhar nos bastidores.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.