Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Centros de Recursos para a Juventude promovem programa “Jovens no verão”

 

Centros de Recursos para a Juventude promovem programa “Jovens no verão”

 

Ao longo do mês de julho, os Centros de Recursos para a Juventude (CRJ) do concelho promovem o programa “Jovens no verão”, com um conjunto de atividades para ocupação dos tempos livres, destinado a jovens dos 12 aos 17 anos.

As atividades abrangem as/os jovens de Pinhal Novo, entre os dias 3 e 6, de Palmela, de 10 a 13, de Quinta do Anjo, de 17 a 20, e de Poceirão e Marateca, de 24 a 27.

            No primeiro dia de cada semana, as/os mais novas/os terão a oportunidade de fazer praia e jogos de equipa em Tróia, visitar os Conventos de Alferrara e participar em ações de sensibilização de defesa da floresta contra incêndios, promovidas pelo Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal da Arrábida e pelo Serviço Municipal da Proteção Civil (Tróia e Palmela). O segundo dia está reservado para uma visita e contacto com animais no parque aquático Zoomarine, em Albufeira. Arborismo, atividades radicais, piscina, disco party e pernoita no Sirius Park, no Montijo, são as atividades propostas para o terceiro dia. No último dia, as/os jovens vão ainda ter a possibilidade de participar na alimentação de animais e usufruir da piscina, também no Sirius Park.

As partidas nas três primeiras semanas têm lugar nos CRJ das respetivas localidades e, na última semana, no Centro Cultural de Poceirão (às 07h30, no primeiro dia, às 07h00, no segundo dia, e às 08h30, no terceiro dia). As/os participantes deverão levar água, chapéu, protetor solar, alimentação e roupa confortável.

As inscrições, gratuitas e limitadas a 30 participantes por freguesia, podem ser efetuadas em qualquer CRJ do concelho. Mais informações: juventude@cm-palmela.pt, www.juventudeinteractiva.org ou 212 336 629.