Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ceranor acolhe competição de artes florais na Exponor

Na Exponor entre 7 e 10 de setembro

 

Ceranor acolhe competição
internacional de arte floral

 

CERANOR (8).jpg

 

A Ceranor, a maior feira de decoração do país que decorre na Exponor entre 7 e 10 de setembro, vai ser o palco daquela que já é uma das mais prestigiadas competições florais, a «Flowers World Portugal International Cup», que irá contar com participantes de diversos países, como Malásia, Rússia, Portugal, Espanha, Brasil, Arménia, Suécia, Geórgia e México. Tendo como principal objetivo reforçar o papel do designer florista profissional, esta competição pretende fomentar uma atitude de respeito em relação às flores e à vida selvagem, promovendo ainda o intercâmbio cultural entre diferentes países através da arte floral.

Este evento arranca a 7 de setembro, com um workshop onde serão desvendados alguns segredos sobre a melhor forma de trabalhar as flores, em soluções de beleza ímpar. Entre 8 e 10 de setembro tem lugar a competição floral, onde todos os participantes darão largas à imaginação, numa explosão de cores e cheiros que promete inebriar a Exponor. No último dia da Ceranor, decorrerá a entrega de prémios e um deslumbrante show de arte floral.

A edição deste ano da Ceranor volta a assumir-se como o maior ponto de encontro dos profissionais ligados a esta área, promovendo a troca de experiência e a identificação de oportunidade de negócio num setor que vem demonstrado sinais evidentes de retoma. Na Exponor marcarão presença 130 expositores (sendo que 10 por cento são empresas novas e sete por cento regressam após ausência), aguardando-se 11 mil visitantes, nacionais e estrangeiros, com Espanha a ser por tradição o país com mais proveniência de visitantes, fruto da proximidade geográfica e do trabalho de promoção efetuado naquele mercado.

Assumindo como uma feira plural e atraente, a Ceranor vai contar com atividades e espaços originais, como o «Loop Ceranor», um espaço assinado pela arquiteta Ana Lobo, que fará uma seleção de artigos a expor na feira, no intuito de criar uma abordagem que permita uma visão 360º das propostas que o visitante encontra na feira.

No Espaço “Retail Point”, e indo de encontro às solicitações do mercado, a Ceranor desenvolve um espaço onde reúne empresas com produtos ou serviços dirigidos ao retalho, tais como soluções de embalagem, comunicação visual, software de faturação, decoração de lojas e impressão. Para além das mais recentes coleções de decoração e brinde, o visitante poderá encontrar fornecedores que lhe apresentam ferramentas para criar a melhor experiência no seu espaço comercial.

 

CERANOR - Home & Gift Showcase

Só para profissionais


Data
7 a 10 de setembro de 2017
Horário
Todos os dias, das 10h00 às 19h00
Local e Organização
EXPONOR - Feira Internacional do Porto