Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cerveja Artesanal: 1ª Edição do Oliva Beer Mind está a chegar | De 31 de março a 2 de abril, em S. João da Madeira

Cerveja Oliva Beer Mind.jpg

 

 

A Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, organiza entre 31 de Março e 2 de Abril, o Oliva Beer Mind, um festival apelativo, lúdico, cultural e de entretenimento dedicado exclusivamente à cerveja portuguesa artesanal. Com um modelo único e diferenciado, o evento, organizado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, Oliva Creative Factory e OG&ASSOCIADOS, posiciona-se  ainda como uma iniciativa centrada  no empreendedorismo cervejeiro e no mundo da "craft beer revolution". Na véspera do evento, dia 30, às 18h30, realiza-se uma visita-degustação à cervejeira Vadia, para mostrar o processo de produção da cerveja ibérica Collab, marca que resulta de uma parceria entre a portuguesa Vadia e a espanhola Yria. A participação nesta visita é gratuita, mas limitada a 30 inscrições.

Na primeira edição deste festival da cerveja estarão presentes cerca de duas dezenas marcas de cerveja artesanal nacionais, cinco internacionais, duas distribuidoras multimarca estrangeiras e ainda uma representação do Movimento Cervejeiro Canadiano. O evento é uma verdadeira homenagem aos sabores da cerveja artesanal e inclui um atrativo programa cultural e de entretenimento, capaz de reunir diferentes públicos, com  streetfood, música, animação permanente, workshops de culinária e uma área pensada exclusivamente para os mais pequenos.

O evento tem também uma importante vertente dedicada a profissionais, com a realização de workshops e  ABFtalks, onde se debaterão temas ligados  à economia deste nicho de mercado. Segundo a organização, o objetivo do Oliva Beer Mind é o de promover um evento dinamizador de oportunidades, entre cervejeiros, criativos e o tecido empresarial tradicional. “A  partir de um território com ADN criativo, como é o de S. João da Madeira,  pretendemos criar valor e expertise industrial  num nicho de mercado que tem assistido  a um multiplicar de projetos que se tem consolidado economicamente no mercado e, em alguns casos, em movimentos de exportação” referem.  Trata-se de uma área de negócio em crescimento, com a maioria dos projetos a nasceram de situações de desemprego e até de novos rumos que os empreendedores decidem imprimir às respecivas vidas profissionais, e que tem desenvolvido em necessidades de mercado e ativado a sua própria cadeia de valor, criando novas oportunidades e o surgimento de novos players.

 

Oliva Beer Mind – 31 de Março a 2 de Abril

A primeira edição do Oliva Beer Mind arranca, no dia 31, com a realização do workshop “Comunicar: meios e estratégias”, seguindo-se às 18h30 a abertura ao público, que terá a possibilidade de conhecer, experimentar e provar as marcas de cerveja artesanal presentes no certame, numa noite com animação garantida pelos Simply Rockers Sound System e pelo Dj Rodrigo da Matta.

No sábado, após o ABFtalks “Maturação/Disrtribuição”, está prevista a atuação de Dj Chico Ferrão,  Les Crazy Coconuts, Vurro e Dj A Boy Named Sue, assim como vários workshops e show cookings. 

O último dia do evento abre portas às 15 horas e conta no cartaz de animação com Dj Miguel Cepa,  Dobro Sound System,  Dj Guilherme Barros, enquanto decorre na Oliva Creative Factory atividades na Kids Zone e workshops de cookies.  A primeira edição do Oliva Beer Mind encerra às 20 horas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.