Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Chapitô à Mesa associa-se ao lançamento do livro “Algarve Mediterrânico"

Na próxima semana, no restaurante Chapitô à Mesa, será feita a apresentação do Livro “Algarve Mediterrânico – Tradição, Produtos e Cozinhas”.

Para quem achar que este é mais um livro de receitas, desengane-se; Maria Manuel Valagão, socióloga da alimentação, investigadora, professora e algarvia de gema, faz um enquadramento profundo da tradição algarvia, seus produtos, alimentos e cozinha.

capa_livro.jpg

 

“E receitas, não há?” – perguntarão. Claro que sim, não só as típicas, que passam por todos ou quase todos os produtos que conhecemos como sendo do Algarve, num levantamento do seu receituário tradicional bastante completo, mas também as reinterpretadas pelo chefe Bertílio Gomes, que tem a seu cargo a cozinha do restaurante Chapitô à Mesa e, também ele, de origem algarvia.

A fotografia, pelas mãos do fotógrafo Vasco Célio, faz jus à essência e identidades algarvias, quer na paisagem, nos produtos e alimentos, ou nas receitas patentes.

A apresentação do livro ficará a cargo do Embaixador Francisco Seixas da Costa, também ele um forte entusiasta da gastronomia portuguesa. E porque se está no restaurante do Chapitô, escola de artes circences e performativas desde sempre, também os seus artistas contribuirão com vários momentos de animação durante este lançamento.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.