Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Charlie Puth completa o Cartaz do Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa

CP%20Yellow.jpg

 

 

Está fechado o line-up do Palco Mundo para a 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa! Charlie Puth, um dos artistas revelação norte-americanos, atua na Cidade do Rock a 29 de maio, abrindo o palco a Ariana Grande que, por sua vez, o cederá a Avicii. Este será o primeiro concerto em Portugal do cantor e compositor que, este ano, recebeu três nomeações aos Grammy (incluindo “Song of the Year” e “Best Pop Duo/Group Performance”).

The next big thing in music”, como foi apelidado pela imprensa internacional, é já uma certeza no passeio da fama das estrelas da música. O seu álbum de estreia, Nine Track Mind, foi lançado em 2015 e é já um sucesso mundial, com o single “Marvin Gaye” (que conta com a participação de Meghan Trainor) a alcançar o primeiro lugar no Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, além de ter vingado no top de outros tantos países.

Vencedor de dois prémios Teen Choice Awards e um Hollywood Film Award, Charlie Puth é, também, a voz de “See You Again”, tema que conta com a participação especial de Wiz Khalifa e integra a banda sonora original do filme Furious 7. O single permaneceu no primeiro lugar da Billboard Hot 100 durante 12 semanas consecutivas e o videoclip já ultrapassou 1,5 mil milhões de visualizações no Youtube.

A 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio. Ao longo dos cinco dias de evento, pelo Palco Mundo, vão passar grandes concertos e, ainda, o espetáculo Rock in Rio – O Musical, uma adaptação de uma super produção que passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo e que conta com a participação de cerca de 40 talentos em palco - entre os quais atores e bailarinos – que, ao longo de 50 minutos, vão transportar os fãs numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. 

    Rock in Rio-Lisboa 2016

Line-up Palco Mundo

19 de maio

20 de maio

27 de maio

28 de maio

29 de maio

Bruce Springsteen

Queen+Adam Lambert

Hollywood Vampires

Maroon 5

Avicii

Xutos & Pontapés

Mika

Korn

Ivete Sangalo

Ariana Grande

Stereophonics

Fergie

Rival Sons

D.A.M.A & Gabriel O Pensador

Charlie Puth

Rock in Rio

O Musical

Rock in Rio

O Musical

Rock in Rio

O Musical

Rock in Rio

O Musical

Rock in Rio

O Musical

 

Let’s Marvin Gaye and Get it On

Vocalista, produtor, compositor e músico versátil, Charlie Puth chegou a Los Angeles em julho de 2014 com grandes ambições. Depois de assinar pela editora Atlantic Records co-escreveu, co-produziu e protagonizou, juntamente com Wiz Khalifa, o single “See You Again”. O single alcançou 4 platinas e liderou a tabela da Billboard Hot 100 durante 12 semanas, tendo chegado a número 1 em mais de 100 países.

Com o lançamento de “Marvin Gaye”, Charlie Puth “voou” para o estrelato passando a ser presença assídua em talk shows (já foi convidado no Saturday Night Live, The Today Show, The Tonight Show with Jimmy Fallon, entre outros). Nesse mesmo ano (2015), fez-se à estrada para abrir os concertos de Meghan Trainor na sua tour pelos Estados Unidos da América e arrecadou vários prémios, incluindo dois Teen Choice Awards e um Hollywood Film Award, além de ter sido nomeado para outros tantos como os American Music Award, MTV Video Music Award, MTV Europe Award e uma nomeação para os Globo de Ouro na categoria de “Melhor Canção Original”. O artista foi, também, nomeado para três categorias dos Grammy 2016, incluindo “Song of the Year” com o tema “See You Again”.

Durante o seu percurso, Puth escreveu e produziu para um vasto leque de artistas de renome da música pop e R&B como Lil Wayne, Jason Derulo, Stevie Wonder, Trainor, Fergie, entre outros. A imprensa internacional não se poupa a elogios e o público aplaude-o por todo o mundo, o que se reflete no sucesso dos seus espetáculos não só nos Estados Unidos como, também, na Europa e Ásia.

Com uma carreira ainda curta mas promissora, o jovem artista nunca desistiu do seu sonho e recorda ter-se feito passar pelo próprio agente para conseguir entrar em contacto com editoras. Atualmente, é reconhecido como estrela emergente e a crítica elogia o seu primeiro trabalho, Nine Track Mind. “O álbum é um reflexo da minha pessoa. Sou bastante tímido e este álbum é muito pessoal, sou eu a partilhar a minha história com o mundo”, confessa Puth.

O gosto pela música nasceu-lhe cedo, tendo começado pelo piano aos 4 anos de idade, por influência da mãe - professora de piano. Aos 10 iniciou-se em aulas de jazz. “Pensava que ia ser pianista de jazz, mas sempre gostei do estilo pop, talvez porque era o que mais ouvíamos em casa”, afirma o artista. Fascinado pelo mundo da música e pela produção musical, tendo Max Martin como referência, comprou o seu primeiro teclado com 11 anos e começou a produzir os seus próprios CDs. Pouco tempo depois, começou a escrever as suas próprias canções e, posteriormente, a publicá-las no Youtube, juntamente com alguns covers. Em 2011, Ellen DeGeneres convidou Puth e uma amiga para o seu programa, depois do vídeo onde ambos apareciam a cantar “Someone Like You”, de Adele, se ter tornado viral. Puth repetiu a presença no programa de TV e os fãs começaram a somar-se por todo o mundo.

 

Na 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa, além dos espetáculos do Palco Mundo, a organização do evento já anunciou o alinhamento da EDP Rock Street que, nesta edição, será dedicada ao Brasil – país que viu o Rock in Rio nascer. Além de espetáculos de rua de baianas, capoeira, grupo de chorinho e danças de salão, pelo Palco da EDP Rock Street vão passar:

 

 

 

    Rock in Rio-Lisboa 2016

Line-up Palco EDP Rock Street

19 de maio

20 de maio

27 de maio

28 de maio

29 de maio

Mart’nália

canta

Martinho da Vila

Mart’nália

canta

Martinho da Vila

Léo Gandelman

toca

Tom Jobim e Noel Rosa

Toni Garrido

canta

Tim Maia

Toni Garrido

canta

Tim Maia

Serjão Loroza

canta

A Malandragem Carioca

Serjão Loroza

canta

A Malandragem Carioca

Ciro Cruz

toca

O Nordeste do Brasil

Simoninha

canta

Jorge Ben Jor

Simoninha

canta

Jorge Ben Jor

 

Os bilhetes para o festival têm um custo de 69€ (bilhete diário) e estão disponíveis em mais de 200 pontos de venda de norte a sul do país, em fnac.pt e na aplicação m.Ticket da Vodafone. No estrangeiro, os bilhetes estão disponíveis para venda online em mais de 30 países.

Os fãs que adquiriram o Kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2016 já podem trocar o voucher (Rock in Rio Card) por um bilhete diário, nas lojas FNAC, até 31 de março - sendo o dia escolhido garantido. Após esta data o cliente permanece no direito de trocar o voucher, porém, sujeito à disponibilidade de cada dia. Os clientes que adquiriram o Cartão Dá Rock podem associá-lo ao dia pretendido até 31 de março, em www.rockinrio.continente.pt (sujeito a disponibilidade), e deverão apresentar este mesmo cartão para entrar no recinto já que não necessita ser trocado por bilhete.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao recinto, os fãs que residem fora da área metropolitana de Lisboa também podem adquirir packs com bilhete para o evento e transporte incluídos. É o caso do ROCKCard CP (bilhete + viagem de comboio ida/volta para Lisboa Oriente + transfer Gare do Oriente – Cidade do Rock – Gare do Oriente) ou do Rock in Rio Express (pacote da Agência Abreu com bilhete + viagem de autocarro ida/volta para a Cidade do Rock). A Rede Nacional de Expressos também vai oferecer descontos de 25% na viagem a todos os portadores de bilhete Rock in Rio-Lisboa.

Já o Santander Totta oferece vantagens exclusivas para clientes do banco, com uma poupança de 24% na compra do bilhete (além de 1% do valor reverter para Bolsas de Estudo na área da música).

Para os fãs que adquirirem o bilhete através do serviço m.Ticket da Vodafone, o Patrocinador Principal do evento vai dar a possibilidade de entrar na Cidade do Rock 30 minutos antes da abertura oficial de portas (oferta válida para as primeiras 200 pessoas a chegar ao recinto) para que, desta forma, os fãs possam garantir o seu lugar na primeira fila para assistir aos concertos dos seus ídolos.

Toda a informação sobre condições de venda e pontos de venda autorizados está disponível para consulta no site oficial do evento, em www.rockinriolisboa.sapo.pt.