Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CHEGA AO DISCOVERY CHANNEL A NOVA TEMPORADA DE ‘SEGREDOS SUBTERRÂNEOS’ // ESTREIA A 14 DE MAIO

 

 

Rob Nelson é um cientista e fanático da tecnologia que, equipado com os mais modernos sistemas de geo radar, decidiu percorrer os Estados Unidos para investigar mistérios arqueológicos e arquitetónicos enterrados no subsolo. ‘Segredos Subterrâneos’, que regressa ao Discovery Channel para a segunda temporada, estende a sua busca por todo o planeta. O ouro dos nazis, o tesouro do Rei Salomão e a Atlântida, são alguns dos mistérios lendários que, por fim, serão desenterrados. A nova temporada de ‘Segredos Subterrâneos’ estreia a 14 de maio às 21 horas.

 

 

1.jpg

 

 

O cientista e fanático das novas tecnologias Rob Nelson decidiu voltar à estrada em busca de tesouros enterrados, mas desta vez não se limitará ao subsolo norte-americano.

 

A nova temporada de ‘Segredos Subterrâneos’, que estreia no Discovery Channel a 4 de maio às 21 horas, irá mostrar-nos surpreendentes descobertas, desde o lendário comboio do ouro dos nazis e o tesouro do Rei Salomão, até à cidade perdida dos piratas e o mistério de uma gruta de gelo.

 

Equipado com o mais moderno radar de penetração terrestre (GPR), que transmite ondas electromagnéticas de banda larga e um scanner que permite determinar a distância desde um emissor laser a um objeto ou superfície utilizando um feixe de luz pulsada, Nelson obterá imagens em 3D do subsolo, mostrando com todo o detalhe os segredos destes tesouros enterrados.

 

Assim o cientista conseguirá encontrar uma extraordinária informação que nos permitirá contemplar a história americana como nunca antes vista.

 

Dest forma, Nelson viajará por todo o mundo em busca de estruturas  objetos ocultos e desconhecidos que escondem os seus segredos debaixo de toneladas de terra. Visitará o campo, na Polónia, em busca do comboio de ouro dos nazis, cheio de riquezas saqueadas, que foi enterrado nos últimos duas do Terceiro Reich. Apesar de os caçadores de tesouros terem procurado na zona durante época, sem êxito, Nelson e o companheiro Stefan Burns usarão ao máximo a tecnologia para encontrar o comboio, quer seja nos túneis de um super projeto nazi abandonado ou num castelo com um caminho secreto que facilitou a fuga de Hitler.

 

Nelson e Burns têm também viagem marcada para Israel, na busca de um tesouro bíblico e das respostas a um lendário mistério do Antigo Testamento. Na  cidade velha de Jerusalém, irão procurar os tesouros perdidos do Segundo Templo do Rei Herodes, debaixo da Igreja Nea. Depois rumarão ao vale de Timna, onde novas descobertas arqueológicas podem oferecer provas modernas da riqueza bíblica da antiga Israel.

 

Em mais um dos episódios, veremos como o enigmático cientista Nikola Tesla mudou o mundo com as suas investigações sobre a eletricidade e como, antes de morrer, estava a trabalhar num projeto que poderia ter alterado a base da nossa civilização. Para averiguar estes segredos, Nelson dá uma vista de olhos ao subsolo do laboratório de Tesla, em Long Island.

 

Mais tarde, regressará à Europa para investigar o subsolo de Nápoles. Debaixo da calçada existe uma ameaça: Campi Flegrei, uma área vulcânica de 8 milhas de diâmetro que se encontra, na sua maioria, debaixo de água.

 

Nos restantes episódios, Nelson e Burns usarão a tecnologia para encontrar a Atlântida nas Bahamas, investigar os segredos de uma gruta nas montanhas Apalaches que congela no verão e derrete no inverno, encontrar o tesouro do pirata Morgan na Jamaica e encontrar um armazém de ouro oculto pelos pioneiros na Califórnia, entre outros mistérios.

 

A segunda temporada de ‘Segredos Subterrâneos’ estreia a 14 de maio às 21 horas, no Discovery Channel.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.