ESTREIA SÁBADO, 19 DE FEVEREIRO, ÀS 22:00H

Children of the Cult.jpg

‘Children of the Cult’ é um poderoso documentário de cinco partes do ID onde são narradas as histórias de horror e coragem de três mulheres britânicas que sofreram toda a espécie de abusos durante a sua passagem pelo culto ‘Children of God’. 

 

As sobreviventes Hope, Verity e Celeste denunciam as histórias de terror vividas em criança nesta seita religiosa fundada em 1968 pelo norte-americano David Brandt Berg, em Huntington, na Califórnia, EUA. Traficadas de país para país, de comuna para comuna, e sem acesso aos seus passaportes, foram encorajadas desde crianças a mostrar o seu amor a Deus através da sexualidade. 

 

Testemunhos duros e impressionantes sobre a vida dentro de um culto, que chegou a existir em Portugal. O fundador Berg acabou por morrer na Costa da Caparica, em 1994, mas o trauma persiste nas memórias de milhares de vítimas que dizem ter sido abusadas no culto.

 

A estreia de ‘Children of the Cult’, a não perder, sábado, 19 de fevereiro, às 22:00h, no ID, o canal de crime real exclusivo da NOS (posição 74).