Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Chronopost apoia a 16ª Festa do Cinema Francês

 

 

Com o apoio da Chronopost, a Festa do Cinema Francês regressa a Portugal, naquela que é a sua 16ª edição.

 

Pelo 8º ano consecutivo, a Chronopost foi eleita a transportadora oficial da Festa do Cinema Francês que terá lugar entre 08 de Outubro e 29 de Novembro em Lisboa, Braga, Santarém, Almada, Porto, Aveiro, Évora, Coimbra, Leiria, Faro, Viana do Castelo, Beja, Setúbal, Caldas da Rainha, Guimarães, Seixal e São Pedro do Sul.

Organizada pela Embaixada de França, o Institut Français du Portugal e a rede das Alliances Françaises em Portugal, a Festa do Cinema Francês festeja este ano o seu 16° aniversário, e conta, mais uma vez, com o apoio da Chronopost, que será prestado através da recolha e transporte das películas e de todos os materiais da campanha, provenientes de França e com destino às cidades onde irá decorrer a exibição.

A Chronopost orgulha-se de transportar a 7ª arte aos vários pontos do país, contribuindo de forma activa para o enriquecimento cultural dos portugueses.

Criada em 2000, a Festa do Cinema Francês tem vindo a crescer, ano após ano, assumindo-se actualmente como um dos maiores festivais de cinema do país, com um número de espectadores próximo dos 30.000 em cada edição. Este ano, além de um ciclo de 6 filmes dedicados ao padrinho da Festa, JEAN-JACQUES ANNAUD, e ainda uma retrospectiva de JACQUES DOILLON, serão ainda exibidas 40 sessões escolares pelas 18 cidades onde decorre o evento.

 

 

Sobre a Chronopost

A Chronopost Portugal, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, detém actualmente 13 estações (Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Évora, Faro e Funchal) e uma frota própria de 350 viaturas de distribuição e 10 viaturas pesadas. Emprega 750 colaboradores.