Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ci.CLO Bienal lança 1º Guia-Verde na Europa para assinalar Dia Mundial do Ambiente

Convite.png

 

A propósito do Dia Mundial do Ambiente que se celebra a 5 de junho, a Ci.CLO - 1ª Bienal de Fotografia do Porto - dedica uma parte do vasto leque de atividades à celebração da efeméride.

No dia 8 de Junho, às 15h00 a propósito do lançamento do primeiro guia-verde na Europa "CREATIVE RESPONSES TO SUSTAINABILITY – PORTUGAL GREEN GUIDE 2019", no auditório da Biblioteca Almeida Garrett, investigadores, artistas e curadores vão refletir e debater questões relacionadas com as temáticas da Bienal. O evento é aberto ao público sem necessidade de inscrição prévia.

Entre os convidados, especial destaque para Gil Penha-Lopes, ativista e investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e o orador convidado Tim Clark, editor e curador da revista de fotografia londrina 1000 Words Magazine.

A proposta curatorial da Ci.CLO Bienal’19, “Adaptação e Transição”, considera o papel da prática artistica como meio de reflexão e sensibilização para o desenvolvimento de estratégias de sustentabilidade.

O simpósio contará com a presença de Virgílio Ferreira, diretor artístico da Ci.CLO Bienal e coordenador da publicação; Valentina Riccardi, representante da Fundação Ásia Europa e coordenadora do Green Guide; o orador convidado Tim Clark, editor e curador da revista de fotografia londrina 1000 Words Magazine, e os investigadores do projeto guia verde: Gil Penha-Lopes, ativista e investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; Nancy Duxbury, investigadora no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; Ana Carvalho, gestora do projeto Ci.CLO Bienal; Jayne Dyer, artista e investigadora.