Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ciclismo | Profissionais internacionais na estreia da Clássica da Arrábida - Meta no Castelo de Palmela (5 de março)

image003.jpg

 

Ciclismo de elite em março com meta no Castelo de Palmela

Profissionais internacionais na estreia da Clássica da Arrábida

 

Está, já, confirmada a participação de várias equipas nacionais e estrangeiras naquela que será a primeira edição da Clássica da Arrábida. São exemplos a Caja Rural–Seguros RGA (Espanha) – onde corre, atualmente, o ciclista palmelense Rafael Reis – a W52-FC Porto, a Sporting-Tavira, a Efapel, a Equipo Bolivia, da Bolívia, a Rally Cycling, dos Estados Unidos da América, ou a Team Sparebanken Sor, da Noruega.

Inserida no calendário da União Ciclista Internacional, esta prova decorrerá a 5 de março, com meta no Castelo de Palmela, e destina-se apenas a profissionais, procurando afirmar a região, cada vez mais, como área de referência para a prática do ciclismo e para a realização de eventos de qualidade, na área do turismo desportivo.

A organização está a cargo da Lima&Limão Cycling Services, da Federação Portuguesa de Ciclismo e dos Municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal, numa parceria para, pelo menos, três anos, com cada Município a receber uma partida e uma chegada.Este ano, o percurso tem início em Setúbal e atravessa os três municípios da Arrábida, ao longo de cerca de 200 quilómetros, para terminar junto ao Castelo de Palmela.

A anteceder a primeira edição da Clássica, no dia 4 de março, o Município de Palmela e a Lima&Limão promovem a terceira Granfondo da Arrábida, prova aberta à participação de praticantes de ciclismo amador de competição e de ciclismo de lazer. As inscrições estão abertas para esta prova, com um percurso de 145 quilómetros, bem como para duas provas com grau de exigência menor, que decorrem em simultâneo - a Mediofondo da Arrábida, com 115 quilómetros, e a Minifondo, com 55.

 

Mais informação sobre a Clássica da Arrábida em http://www.classicadaarrabida.com

Mais informação sobre a Granfondo da Arrábida em http://www.arrabidagranfondo.com/pt