Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ciclo de concertos Do Ibérico ao Românico arranca esta semana

do-iberico-ao-romanico-abr24-1200x628.jpg

 

As três primeiras apresentações do ciclo de concertos “Do Ibérico ao Românico”, protagonizado por Inês Pinto, no canto lírico, e Márcio Silva, na guitarra clássica, acontecem no próximo fim de semana.

Na sexta-feira, 5, às 21h30, o cenário será a Igreja de São Mamede de Vila Verde, em Felgueiras. No dia seguinte, sábado, à mesma hora, será a vez do Centro de Interpretação da Escultura Românica, em Abragão, Penafiel. No domingo, às 17h, a Igreja de Santa Maria de Jazente, em Amarante, acolhe o terceiro espetáculo deste ciclo, que regressará em maio para mais três concertos.

Coproduzido pela associação Pátio Bravo e pela Rota do Românico, com o apoio da Direção-Geral das Artes, o ciclo de concertos “Do Ibérico ao Românico” é um projeto inspirado na cultura ibérica e nas suas tradições, que tem como objetivo a criação de uma experiência cultural multidisciplinar, aliando a música, a arquitetura e a história.

A entrada é livre, sujeita à lotação dos espaços.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.