Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ciclo de Concertos In’Natalis

image003.jpg

 

O Ciclo de Concertos In’Natalis está de regresso. Em plena época festiva, a iniciativa da Câmara Municipal de Mafra e da Associação Cultural Cultur’Canto, em colaboração com a Vigararia de Mafra, pretende levar a música aos diversos pontos do Concelho, contribuindo, igualmente, para a valorização do património cultural. Os concertos terão início no próximo dia 1 de dezembro e irão prolongar-se até dia 17 de dezembro.

 

Constituindo-se como uma referência no contexto cultural do Concelho, este ciclo visa levar a música coral e instrumental de qualidade a todas as Freguesias do Concelho de Mafra, como forma de manter viva uma das mais belas tradições da época natalícia junto das populações.

 

O ciclo permitirá uma oferta descentralizada, bem como a apresentação de um reportório variado do cancioneiro tradicional de Natal português e do mundo, destacando-se também a utilização dos órgãos históricos das diversas igrejas do Concelho, aliando a riqueza musical à beleza dos espaços. Traduzindo esta simbiose, o primeiro concerto realiza-se, no dia 1 de dezembro, pelas 21h30, na capela de Nossa Sr.ª do Carmo, na Murgeira, exemplar da arquitetura religiosa barroca com elevado valor artístico que foi recentemente restaurada.

 

Os concertos são de entrada gratuita, mas limitada à capacidade de cada uma das igrejas.

 

Consulte o programa:

https://www.cm-mafra.pt/sites/default/files/innatalis.pdf