Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ciclo de encontros "O que é o Arquivo?" 23 a 25 de março Museu Calouste Gulbenkian

facebook.jpg

 

O Arquivo Municipal de Lisboa | Videoteca vai promover nos próximos dias 23, 24 e 25 de março, no Museu Calouste Gulbenkian o primeiro momento do ciclo de encontros O que é o Arquivo?, o Laboratório 1: Arte/Arquivo.

 

Partindo da questão O que é o Arquivo?, estamos a desenvolver um ciclo de encontros com o objetivo de analisar o modo como as mudanças tecnológicas em curso interferem na própria realidade e definição do Arquivo, interpelando e reconfigurando-o. O Laboratório 1: Arte/Arquivo vai concentrar a abordagem a esta pergunta no campo da criação artística, propondo-se explorar e mapear as relações entre o Arquivo e a Arte na produção artística contemporânea portuguesa.

 

Ao longo de três dias, os diversos intervenientes irão colocar em questão o cruzamento entre a arte e o arquivo, apresentando diferentes abordagens ao tema, e partindo de áreas de criação artística distintas. Com a presença de artistas como José Luís Neto na fotografia, Filipa César e Daniel Barroca na imagem em movimento, Pedro Lagoa, nas artes plásticas, ou André Guedes e André Amálio na vertente performativa. As mesas de trabalho serão ainda compostas por intervenções de investigadores e filósofos, entre os quais se destacam Maria Filomena Molder, Delfim Sardo, António Guerreiro, José Manuel Costa.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.