Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ciclo de Livros com RUM de regresso com Fortunato da Câmara, vencedor do Gourmand Awards Winners 2013 Cookbook: Best Food Literature Book | Entrada Livre

cartaz.jpg

 

 

Vencedor do prémio Gourmand Awards Winners 2013 Cookbook: Best Food Literature Book

O CICLO LIVROS COM RUM - A LITERATURA E OS AUTORES AO VIVO

ESTÁ DE VOLTA COM FORTUNATO DA CÂMARA

*A vida e as receitas inéditas do Abade de Priscos» distinguido pela Academia Internacional de Gastronomia

 

O "Ciclo Livros com RUM - a Literatura e os Autores ao Vivo" está de volta à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, com o livro “A vida e as receitas inéditas do Abade de Priscos”, de Fortunato da Câmara. A iniciativa, organizada pela RUM e pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho, conta com o apoio do dst group e da BLCS. O evento, que se realiza no próximo sábado,dia 28, às 15h30, promove um encontro entre escritores e leitores, numa conversa conduzida por António Ferreira, responsável pelo programa de rádio "Livros com RUM”.

O autor, Fortunato da Câmara, é um gastrónomo exigente e interessado na história dos alimentos – e é o próximo convidado de António Ferreira para mais uma sessão de Livros com RUM.

Na primeira sessão ao vivo deste ano, o autor é convidado a falar sobre o seu "livro sobre receitas, que não contem nenhuma... Porque há pedaços da História que se podem saborear sem dar uma única dentada!" Livro de histórias desconhecidas e de curiosidades apetitosas, informações que por vezes abalam as nossas verdades feitas… o livro de Fortunato da Câmara é para ler e chorar por mais.

«Posso assegurar - porque é essa a minha experiência pessoal bem forte - que um leitor atento não voltará a olhar da mesma forma para a lista de um restaurante, em Portugal ou em outros lugares do mundo, após ter lido este livro. Passará a ter, com toda a certeza, uma curiosidade acrescida para ir à procura de novas experiências que coloquem a expressão de um sabor nas várias tipologias gastronómicas aqui destacadas, seja como mero apreciador dos prazeres da mesa, seja como artista, profissional ou amador, das artes culinárias.» Francisco Seixas da Costa, in «Prefácio»

 

ENTRADA LIVRE.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.