Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ciclo de Residências e Concertos Que Jazz É Este anuncia programação de Janeiro e Fevereiro

QUE JAZZ É ESTE?

Ciclo de Residências e Concertos

 

PROGRAMAÇÃO JANEIRO A MARÇO 2022

 

27 Jan/ Cíntia/ Carmo’81

5 Fev/ Gira Big Band feat Elisa Rodrigues/ Teatro Viriato

25 e 27 Fev/ Chinfrim/ Vários locais

30 Mar/ Marcos Cavaleiro/ Carmo’81

A Gira Sol Azul promove de Outubro de 2021 a Maio de 2022, em Viseu, um ciclo de residências artísticas e concertos sob o carimbo Que Jazz É Este?.

 

Este ciclo integra residências artísticas que cruzam músicos de diferentes gerações, geografias e naturezas e se traduzem na apresentação de concertos; concertos cujo foco é a criação de contextos de profissionalização de jovens músicos e concertos programados em parceria com carimbos discográficos nacionais que apoiam a edição independente na área do jazz visando assim contribuir para a circulação de projetos de excelência criados e produzidos em Portugal.

 

Esta iniciativa pretende dar continuidade ao longo do ano aos objectivos que o festival Que Jazz É Este? propõe e que passam por ter um impacto muito significativo na comunidade e público em geral promovendo a música nacional e internacional de qualidade, com o Jazz como mote, assim como continuar a fortalecer o tecido artístico da região de Viseu.

 

Na programação do trimestre Janeiro/ Março figura na sala maior do Carmo81 os concertos de CÍNTIA e MARCOS CAVALEIRO que se realizam a 27 de Janeiro e 30 de Março, respectivamente. CÍNTIA é o terceiro grupo a integrar a Cena Jovem Jazz.pt que conta com jovens músicos da cena jazzística lisboeta num colectivo onde as fronteiras entre géneros se diluem e o jazz partilha espaço com o hip-hop, música electrónica e post-rock. MARCOS CAVALEIRO apresenta o disco Sete com o carimbo Porta Jazz assinalando o seu ponto de partida como líder e compositor.

 

A 5 de Fevereiro, no Teatro Viriato, acontece o concerto que tinha sido adiado em Dezembro da GIRA BIG BAND com a convidada especial ELISA RODRIGUES, que se centra essencialmente nas canções do último álbum de Elisa As Blue As Red.  A GIRA BIG BAND integra um colectivo de jovens músicos, oriundos de bandas filarmónicas e alunos de cursos profissionais de música da região de Viseu, que se fazem acompanhar pelo Colectivo Gira Sol Azul, sob a direção de João Martins.

 

Dias 25 e 27 de Fevereiro, em pleno ambiente carnavalesco, apresentam-se por várias escolas e ruas de Viseu os CHINFRIM, um colectivo de especialistas em contágio de força e alegria da música que junta jovens músicos e músicos sedeados na região de Viseu sob a direcção de Joaquim Rodrigues com um repertório arranjado por João Martins e figurinos de Patrícia Costa (aka DonaPata).

 

O acesso aos concertos passa pela reserva de lugar no site www.quejazzeeste.com e de forma a se contribuir para a sustentabilidade e continuidade da iniciativa, é sugerido o donativo de 3€ para assistir a cada um dos espectáculos.

 

www.quejazzeeste.com

www.facebook.com/quejazzeeste

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.