Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ciclo “Noites de Queluz” prossegue com dois concertos de Giuliano Carmignola

De 1 a 29 de outubro no Palácio Nacional de Queluz

 

Ciclo “Noites de Queluz” prossegue com dois concertos de Giuliano Carmignola

Giuliano Carmignola, um dos grandes violinistas da atualidade e notável intérprete do repertório do Barroco e do Classicismo, é o grande protagonista do quarto fim de semana do ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”, que se inicia já na próxima quinta-feira, no Palácio Nacional de Queluz.

 

No dia 20 de outubro, às 21h30, na Sala do Trono, Giuliano Carmignola, apresenta “Um virtuose italiano na Inglaterra georgiana”, acompanhado pela orquestra Accademia dell’Annunciata, dirigida a partir do cravo por Riccardo Doni. O programa integra obras de Johann Christian Bach, Carl Philipp Emanuel Bach, Felice Giardini e Carl Friedrich Abel.

 

Já no sábado, 22 de outubro, às 21h30, o violinista italiano regressa a solo à Sala do Trono para “Um serão com Beethoven”, interpretando o famoso Concerto para violino do compositor alemão. A orquestra a acompanhá-lo será a junção da Accademia dell’Annunciata e do Divino Sospiro, sob a direção musical de Massimo Mazzeo. O programa completa-se com a Quarta Sinfonia de Beethoven.

 

No dia anterior, 21 de outubro, às 21h30, na Sala do Trono, a pianista Gabriela Canavilhas e a orquestra Concerto Moderno, com direção de César Viana, apresentam o concerto-palestra extraordinário “Um compositor português no tempo de Napoleão”, dedicado a João Domingos Bomtempo, o mais importante músico português do seu tempo.

 

Organizado em parceria com o Divino Sospiro - Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal, o ciclo “Noites de Queluz” tem a direção artística de Massimo Mazzeo e propõe uma viagem pela música erudita que se ouviu na Europa entre o Barroco e o Romantismo.

 

 “As Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” prosseguem até 29 de outubro, no Palácio Nacional de Queluz, e contam com a participação de muitos dos mais conceituados intérpretes europeus especializados na música Setecentista. O ciclo integra a Temporada de Música Erudita da Parques de Sintra, que inclui também os “Serões Musicais no Palácio da Pena” e o ciclo “Reencontros – Memórias musicais de um Palácio”, no Palácio Nacional de Sintra

 

 

Informações úteis

Bilhetes à venda nas bilheteiras da Parques de Sintra, online, e na FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, Turismo do Aeroporto, ABEP (Agência de bilhetes para espetáculos) e Turismo de Sintra.

 

O projeto “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” conta com o apoio da Direção Geral das Artes e da Antena 2 como media partner.

 

“Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” – Palácio Nacional de Queluz

 

Um virtuose italiano na Inglaterra georgiana

Sábado, 20 de outubro, 21h30, Sala do Trono

Giuliano Carmignola (violino), Accademia dell’Annunciata (orquestra), Riccardo Doni (cravo e direção musical)

Bilhetes à venda nos locais habituais ou online

 

Um compositor português no tempo de Napoleão

Gabriela_ Canavilhas.JPG.png

 

Sexta-feira, 21 de outubro, 21h30, Sala do Trono

Gabriela Canavilhas (piano), Concerto Moderno (ensemble de cordas), César Viana (direção)

Bilhetes à venda nos locais habituais ou online

 

Um serão com Beethoven

Sábado, 22 de outubro, 21h30, Sala do Trono

Giuliano Carmignola (violino), Accademia dell’Annunciata + Divino Sospiro (orquestra),  Massimo Mazzeo (direção musical)

Bilhetes à venda nos locais habituais ou online

 

Um passeio pelo Classicismo europeu

Sexta-feira, 28 de outubro, 21h30, Sala da Música

Helianthus Ensemble/ Guido Morini (cravo e direção)

Bilhetes à venda nos locais habituais ou online

 

Três trios da trindade vienense

Sábado, 29 de outubro, 21h30, Sala da Música

La Gaia Scienza (trio com piano)

Bilhetes à venda nos locais habituais ou online

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

BILHETES:

10 Euros por concerto

À venda nas bilheteiras da Parques de Sintra, online, e na FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, Turismo do Aeroporto, ABEP (Agência de bilhetes para espetáculos) e Turismo de Sintra.

M/6 anos

 

INFORMAÇÕES (PÚBLICO):

Email: info@parquesdesintra.pt

Website: www.parquesdesintra.pt

Facebook: www.facebook.com/parquesdesintra

Telefone: +351 21 923 73 00

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.