Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cine-Teatro de Estarreja promove novo espetáculo com participação da comunidade

Os ensaios para a leitura encenada “Onde é o lá?” começam na próxima segunda-feira. 25 participantes, com idade superior a 50 anos, aceitaram o desafio e aquecem as vozes para contar uma história para crianças.

image002.jpg

 

Inserida no Festival Sénior 2015 do Município de Estarreja, a peça vocal “Onde é o lá?” será apresentada ao público no sábado, dia 31 de outubro, pelas 21h30. Nessa noite, toda a população poderá assistir ao resultado de uma semana exaustiva de trabalho, com coordenação de Mónica Samões e José Pelicano, em torno das palavras e sons nos planos cognitivo e sensorial. 25 novos intérpretes, preparam-se para entrar em palco e têm uma história para contar.
Onde é o lá?”, produção da associação cultural casaBranca, surge na sequência do projeto de leituras encenadas com crianças “Uma Cadeira na Montanha”. Mantendo os pressupostos de base do trabalho original enquanto objeto cénico, a proposta assenta numa reversão de papéis: enquanto que no último as crianças contavam uma história aos adultos, no primeiro são os adultos (seniores) que lêem e contam uma história para crianças.
Além de oferecer uma experiência de leitura, “Onde é o lá?” apropria-se do ato ancestral de contar uma história e coloca em diálogo e relação duas gerações, reforçando o papel dos “pais dos pais” enquanto espaço de memória.
No próximo dia 31 de outubro, em plena noite de Halloween, todas as famílias estão convidadas a partilhar o palco com este grupo de seniores de Estarreja e a viajar no som das suas palavras. “Onde é o lá?” é um projecto promovido no âmbito do LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa, cumprindo os desígnios de educação pela arte e aprendizagem ao longo da vida.
Bilhetes à venda na Bilheteira do CTE, no site da BOL - Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

 

SÁB 31 OUT 21H30 Onde é o lá?
Mónica Samões e José Pelicano 
direção e coordenação José Pelicano espaço cénico Mónica Samões dramaturgia 25 elementos da comunidade local participação casaBranca produção A casaBranca é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal / Secretaria de Estado da Cultura / Direção Geral das Artes [TEATRO/LEITURA ENCENADA] 5€ / 3€ (Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal)

 

 

+

http://www.cineteatroestarreja.com http://www.facebook.com/cinestarreja http://twitter.com/CTE__

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.