Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Cine-Teatro S. João… em Exposição” - conheça rostos e memórias de 70 Anos de história!

Inauguração Exposição (1).jpg

A Exposição “Cine-Teatro S. João… em Exposição” foi inaugurada no dia 25 de julho, marcando o arranque do programa comemorativo do 70.º Aniversário do Cine-Teatro S. João (CTSJ) “7 Dias - 70 Anos”, e vai ficar patente em permanência neste equipamento cultural. Visite a Exposição e participe nas iniciativas do programa, a decorrer até ao final desta semana!

A inauguração contou com a presença de familiares de Humberto da Silva Cardoso (o responsável pela construção do CTSJ), da equipa municipal que tem o CTSJ diariamente como sua casa e da comunidade.

O objetivo foi que a Exposição convivesse com a orgânica do espaço. Os vários painéis informativos, fotos e objetos expostos contam a história destes 70 anos, não só do ponto de vista da evolução do edifício, mas também das pessoas e das atividades que lhe dão corpo e identidade.

«Preparámos com muito carinho esta Exposição, que a todos nos diz muito», referiu a Vereadora da Cultura, Maria João Camolas, no momento da inauguração. O CTSJ é hoje «a nossa grande casa da Cultura» e «uma grande referência na vila e no concelho», sublinhou.

«O Cine-Teatro congrega todas as formas de arte e foi um pouco de tudo isto que, durante sete dias, quisemos devolver à comunidade», explicou, deixando o apelo à participação nas atividades desta «grande semana», que convida a reviver a história do CTSJ.

À inauguração, seguiu-se um Ensaio Aberto do espetáculo “Passos de História”, pela DançArte, e até dia 31, o programa “7 Dias - 70 Anos”, organizado pelo Município de Palmela e parceiros locais, traz ainda muita música, dança, exposições, visitas, cinema e atividades para as famílias, a decorrer no CTSJ e também no Largo de S. João, em Palmela.

Consulte a programação completa em www.cm-palmela.pt. Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt.