Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cinema Infantil Grátis no MAR Shopping com novas propostas até ao final do ano

Cartaz%20Cinema%20Infantil%201.jpg

Cartaz%20Cinema%20Infantil%202.jpg

 

O MAR Shopping apresenta uma nova temporada de sessões gratuitas de cinema infantil que, por certo, deixarão a plateia agarrada à cadeira e com os olhos fixos nos novos heróis. “Heidi”, “Rodência e o Dente da Princesa”, “Minúsculos: O Vale das Formigas”, “Ratchet e Clank”, “Conquista a Lua” e “Robinson Crusoé” chegam à tela nos primeiros sábados de cada mês, entre julho e dezembro. Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas gratuitas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Um programa a pensar nas famílias que não dispensam um bom filme de animação!

 

A história da menina que marcou diversas gerações…Heidi chega à tela do MAR Shopping na sessão de cinema infantil de 2 de julho. A criança de cinco anos, órfã, que é levada pela tia para viver com o avô nas montanhas dos Alpes, acaba por criar uma forte ligação com o velho pastor. E é nas montanhas que ela conhece Pedro, que se torna o seu melhor amigo e companheiro na partilha de aventuras inesquecíveis. Mas tudo muda quando a tia decide levá-la para a cidade, para fazer companhia a Clara, uma menina paraplégica. Apesar do desgosto de ter de abandonar o avô e o seu melhor amigo, Heidi cria uma relação de enorme cumplicidade com a nova amiga. Mas conseguirá Heidi suportar as saudades das montanhas?

 

 

 

O ano não termina sem a exibição, a 3 de dezembro, do filme “Robinson Crusoé”, inspirado na célebre obra de Daniel Defoe. A história retrata o jovem inglês, Robinson Crusoé que, apanhado numa forte tempestade no mar, vê o seu navio afundar com toda a tripulação. Após uma luta para se manter vivo, consegue alcançar, com o seu cão, uma pequena ilha do Pacífico, onde conhece um papagaio que sonha viajar pelo mundo e está cansado da monotonia daquele lugar. Num espírito de entreajuda e muita cumplicidade, Robinson e o papagaio criam uma bela amizade, que ajudará numa luta contra um grupo de gatos náufragos, que desejam assumir o controlo da ilha. Será que a amizade derrotará a malvadez?

 

Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com

 

 

PROGRAMAÇÃO CINEMA INFANTIL

Cinemas NOS, Piso 1

Primeiro sábado do mês, 10h30

 

3 de dezembro – “Robinson Crusoé”