Cineteatro S. João em “Quarentena” a 26 de julho
Teatro O Bando comemora 40 anos
A comemorar os 40 anos de existência, o grupo de teatro “O Bando” apresenta o espetáculo “Quarentena” no dia 26 de julho, sábado, às 21h30, no Cineteatro S. João, em Palmela.
Este grande projeto, com coordenação artística de João Brites e composição musical de Jorge Salgueiro, é uma coprodução Artemrede e integra concertos encenados, intervenções artísticas e espetáculos teatrais, um elenco de 24 atores, 16 músicos e um conjunto de 40 personagens, que reflete as palavras de 40 escritores.
Com a duração de uma hora e entrada no valor de quatro euros, “Quarentena” é uma organização da Artemrede com a Câmara Municipal de Palmela, e o apoio da Sociedade Filarmónica Humanitária e da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”.
«Atenção. A realidade tem vindo a aumentar. Várias pessoas têm sido contaminadas com o síndrome de realite e há registos de certas individualidades com realite crónica, ou realitose, dos quais já só se pode esperar o pior. Os mais alarmistas falam mesmo numa epidemia. Quem está doente fica incoerente. Ninguém está imune.
Atenção. A realite avança. Toda a imaginação está a ser tomada como um acto de resistência. É necessário treinar as ideias e os pensamentos.
É necessário procurar um Grande Encontro.
É necessário caminhar numa direcção impossível.
Atenção. Levem convosco todos os sentimentos clandestinos. Levem os vossos livros e tudo o mais cuja matéria seja semelhante à dos sonhos.
Sobretudo não se esqueçam das palavras (…)»
Ficha artística e técnica:
Coordenação artística: João Brites
Composição original: Jorge Salgueiro
Cenografia: Rui Francisco
Oralidade: Teresa Lima
Figurinos e adereços: Clara Bento
Desenho de luz: João Cachulo
Coordenação dramatúrgica: Miguel Jesus
Encenadores e grupos de atores: Sara de Castro e Nuno Nunes, Guilherme Noronha, Rosinda Costa e Rita Cruz, Paula Só, Estêvão Antunes e Sara Belo, Gonçalo Amorim, Pedro Gil e Ana Brandão, Nicolas Brites, Joana Manaças e Susana Blazer, Suzana Branco, Ana Lúcia Palminha e Bruno Huca, Antónia Terrinha, Bibi Gomes e F. Pedro Oliveira, Horácio Manuel, Raul Atalaia e Cândido Ferreira.
Músicos: Abel Chaves, André Cabica, Ana Filipa Serrão, Carlos Lourenço, Dinis Mendes, Diogo Dias, Fábio Oliveira, Inês Madeira, João Pedro Silva, Luís Gonçalves, Mário Cabica, Nélson Ferreira, Paulo Fragoso, Pedro Araújo, Pedro Nuno e Tânia Gato
Coordenação de produção: Miguel Jesus
Direção de montagem: Fátima Santos
Coordenação técnica: Rita Louzeiro
Comunicação: João Neca
Coordenação de elenco: Rita Brito
Apoio à produção: Juliana Pinho e Vesela Molovska
Construção de elementos cenográficos: Decor Galamba
Bilheteira: Sofia Silva
Tesouraria: Paula Gato
Acolhimento: Clara Bento
Cozinha e Limpeza: Lucia Rus
Grafismo: João Campos
Fotografia: Pedro Soares
Estagiários apoio à produção: Ana Isa Pena e Isadora Nunes
Estagiário apoio à investigação: Mouzinho Arsénio
Agradecimentos: Câmara Municipal de Palmela, Sociedade Filarmónica Humanitária, Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros”.
Reserva e compra de bilhetes:
Cineteatro S. João, Palmela
Bilheteira: 212336630
Horário de atendimento: dias úteis 9h00/12h00 e 13h30/16h00
Abertura da bilheteira: 1h30 antes dos espetáculos
As reservas deverão ser levantadas até 48h antes do evento.