Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Cinzento e Negro" com sala cheia em noite de antestreia

 

Cerca de 500 convidados, entre os quais vários atores, realizadores e produtores encheram ontem à noite duas salas do Cinema Monumental Saldanha, em Lisboa, na emotiva antestreia do filme “Cinzento e Negro”, de Luís Filipe Rocha. O filme estará em exibição em várias salas de cinema de Lisboa e do Porto a partir de 19 de maio.

No discurso de apresentação, o realizador afirmou que “Cinzento e Negro não ficou como o tinha imaginado, mas com todos os contributos da equipa que o acompanhou, ficou bem melhor”. Aos jornalistas, acrescentou que “a história vulcânica do filme vive da entrega apaixonada dos seus atores e das paisagens magníficas dos Açores, entre o Faial e o Pico, numa história de traição, roubo e fuga, perseguição e vingança. De amor, solidão e morte.”

Em 2015 “Cinzento e Negro” já tinha participado em vários festivais nacionais e internacionais, tendo sido o grande vencedor do Figueira Film Art - Festival de Cinema da Figueira da Foz, ao arrecadar os prémios de Melhor Longa-Metragem, Melhor Argumento (Luís Filipe Rocha), Melhor Realização (Luís Filipe Rocha, ex-aequo), Melhor Atriz Principal (Joana Bárcia) e Melhor Fotografia (André Szankowski).

No festival Caminhos do Cinema Português, “Cinzento e Negro” viu reconhecida a sua capacidade de comunicação com a audiência ao ganhar o Prémio do Público, tendo ainda vencido nas categorias de Melhor Ator (Filipe Duarte) e de Melhor Banda Sonora Original (Mário Laginha).

Foi selecionado ainda para integrar o Montreal World Film Festival (Canadá), a Mostra Internacional de Cinema de S. Paulo (Brasil) e o Montanha Pico Festival (Portugal).

“Cinzento e Negro” é uma co-produção entre a Luz Mágica Produções (Brasil) e a portuguesa Fado Filmes, de Luís Galvão Teles. A longa-metragem contou com o apoio da ANCINE, do Ibermedia, do ICA e do Governo Regional dos Açores, e ainda da Lisboa Film Commission/Câmara Municipal de Lisboa e da SATA.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.