Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Círculo de leitura em torno do livro “A Voz Interior”

cartaz_a-voz-interior_out.jpg

 

7 e 21 de outubro, 4 e 18 de novembro

 

A Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, recebe nos próximos dias 7 e 21 de outubro, e 4 e 18 de novembro, o círculo de leitura em torno do livro “A Voz Interior”, de José Pais de Carvalho.

 

Dinamizado pelo autor, este círculo gratuito realiza-se sempre às 10h, e é dirigido ao público em geral.

 

Sinopse: Eu, tu e tudo à nossa volta está a mudar, nada é permanente. Aceitar emocionalmente a nossa mortalidade é um caminho para encontrar a compaixão, a palavra de ordem no nosso comportamento, o amor incondicional.

 

Nascido a 02 de Setembro de 1959 em Elvas, uma cidade fronteiriça do Alto Alentejo, o autor viveu a sua infância,  porém, em outros lugares de Portugal como Pinhel, na Guarda, mas acabou por estabelecer-se em Sintra ainda criança. Fez o liceu e acabou por se formar em Medicina Tradicional Chinesa. Escrever sempre fez parte da sua natureza. A sua escrita é, pois, não a busca de formas de linguagem, mas a expressão de uma outra abordagem no modo de pensarmos, porventura dando ao leitor a possibilidade de olhar para dentro de si construtivamente, compreender a sua emocionalidade, as suas construções mentais e as suas ilusões, consequentemente adquirindo um maior conhecimento de si próprio. José Pais de Carvalho participa, hoje, nas revistas Ideia e na Selene Culturas de Sintra, nas Letras Salvages nas Caraíbas, e na Aberto Ele na Argentina.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.