CLÁSSICOS EM CENA NA SÁ DA COSTA
De 22 a 27 de Novembro de 2021, com a Direcção de Silvina Pereira, irá decorrer a sexta edição dos Clássicos em Cena, na Galeria da Sá da Costa (Chiado) com a leitura encenada de três peças de teatro português do século XVI, nos dias 22, 24 e 26 de Novembro, às 19h, seguidas de tertúlias com especialistas de Portugal e do Brasil.
No último dia, a 27 de Novembro, serão apresentadas as três peças, a partir das 17h.
Também no dia 27 de Novembro, às 15h, com a presença dos escritores Hélia Correia e Fernando Dacosta, será feito o lançamento da “Comedia Aulegrafia” de Jorge Ferreira de Vasconcelos, em versão cénica de Silvina Pereira.
A encenadora e actriz Silvina Pereira tem vindo a dar a conhecer o "século de ouro" do teatro português, através de espectáculos, leituras encenadas, publicações e conferências, bem como mediante a investigação académica que tem levado a cabo.