Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Clube de Leitura do IPS convida escritor Richard Zimler

Clube de Leitura do IPS convida escritor Richard Zimler

Sessão de dia 11, pelas 13h00, dedicada ao livro “Goa ou o Guardião da Aurora”

 

Lara Jacinto_4SEE.jpg

 

Richard Zimler, escritor norte-americano fixado em Portugal há quase três décadas, vai estar, no próximo dia 11 de outubro, a partir das 13h00, na biblioteca da Escola Superior de Educação do Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), para dinamizar uma sessão do Clube de Leitura em torno do seu quarto romance, “Goa ou o Guardião da Aurora”.

 

O Clube de Leitura, iniciativa do Grupo de Apoio aos Recursos Documentais (Gardoc) do IPS, convida mensalmente todos os apaixonados por livros e literatura, entre estudantes, trabalhadores docentes e não docentes, e comunidade externa, para uma reunião informal, e de partilha de experiências, em torno de uma obra.

 

Lançado em 2005, “Goa ou o Guardião da Aurora” regressou este ano às livrarias numa nova edição da Porto Editora e é um policial histórico que encerra a trilogia de Zimler sobre a Inquisição, depois de “O Último Cabalista de Lisboa” e “Meia-Noite ou o Princípio do Mundo”.

 

Nesta trama de perseguição e sede de vingança, o autor revela-nos novos episódios da saga dos Zarco, uma família judaico-portuguesa agora situada na Goa do século XVI e de novo a braços com a intolerância religiosa. 

 

Antigo jornalista nos Estados Unidos e professor de jornalismo já em Portugal, na Universidade do Porto, Richard Zimler tem nacionalidade portuguesa desde 2002 e é autor de 11 romances, uma coletânea de contos e quatro livros para crianças, uma obra que se encontra traduzida em 23 países.

 

Créditos da foto em anexo: Lara Jacinto/4SEE

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.