Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Clube de Leitura do Politécnico de Setúbal recebe Jorge Serafim no Dia do Autor Português

 

Quarta-feira, 22 de maio, na Biblioteca da Escola Superior de Educação

 

Jorge Serafim_Direitos Reservados.jpg

 O escritor Jorge Serafim e também conhecido humorista, contador de histórias e promotor do livro e da leitura, vai ser o próximo convidado do Clube de Leitura do Politécnico de Setúbal (IPS), numa sessão agendada para a próxima quarta-feira, 22, que assim celebra o Dia do Autor Português.

 

O encontro, que decorre na Biblioteca da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), pelas 13h00, pretende ser uma conversa informal à volta de livros e leituras, aberta à comunidade académica e ao público externo, conduzida pelo autor de “Não há seda nas lembranças”“Sonhar ao longe” e “Estórias do Serafim”. 

Jorge Serafim define-se essencialmente como um contador de histórias tradicionais e um promotor do livro e da leitura, funções que desempenhou, numa primeira fase, como técnico da Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago. Ao longo das últimas duas décadas, vem percorrendo o País de norte a sul, levando esta arte milenar a escolas, bibliotecas públicas, centros de dia, feiras do livro, auditórios, centros culturais e festivais de teatro. Como humorista, tornou-se conhecido do grande público devido à participação regular em diversos formatos televisivos, na SIC, RTP1 e RTP2, destacando-se pelas suas narrativas rocambolescas, recheadas de personagens caricatas.

Com entrada livre e gratuita, o Clube de Leitura é uma iniciativa mensal das Bibliotecas IPS, que pretende ser um espaço para desfrutar e partilhar experiências à volta dos livros, em conversa com alguns dos seus autores.