Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Clube Fenianos Portuenses promove ciclo de atividades artísticas gratuitas

Até Dezembro, na sede dos Fenianos, Porto

CLUBE FENIANOS PORTUENSES

PROMOVE CICLO DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS GRATUITAS

 

Clube Fenianos Portuenses.jpg

Inscrições através do e-mail cultura@clubefenianos.pt ou do telefone 910 123 438

 

Até ao final do ano, há um ciclo de atividades artísticas gratuitas a acontecer no Porto. As ações são destinadas a jovens entre os 12 e os 26 anos de idade e seniores maiores de 65 e surgem no âmbito do projeto “INCukTurar-te: Incluir pela Cultura”, promovido pelo Clube Fenianos Portuenses, em parceria com o Teatro Experimental do Porto (TEP), a Apuro e a IPSS Asas de Ramalde.

 

O programa contempla a realização de quatro ateliês, intitulados “À volta do piano”, “Cineclube 8MM”, “Ensaio Falado” e “Mini curso de ilusionismo”. Todos acontecem aos fins de semana, à exceção do terceiro, que tem também atividades agendadas para as quartas-feiras.

 

Nas sessões musicais “À volta do piano”, a realizar uma vez por mês, os participantes são convidados a interpretar as músicas tocadas pelo pianista, explorando, assim, a sua “sensibilização musical” e potenciando, simultaneamente, momentos de confraternização e aprendizagem. As próximas sessões estão marcadas para 23 de outubro, 27 de novembro e 11 de dezembro.

Os jovens amantes de cinema têm, durante este ciclo, a oportunidade de experienciar todo o trabalho envolto à sétima arte, desde a conceção do projeto à apresentação final do filme, em sessões abertas ao público: o ateliê “Cineclube 8MM” decorre a 8, 15, 22 e 29 de Outubro.

 

As apresentações dos filmes de outubro estão marcadas para o dia 15 e as de novembro e dezembro, respetivamente, para os dias 12 e 10, sempre às 16h30. Por sua vez, as sessões dos últimos dois meses do ano decorrem a 5, 12, 19 e 26 de novembro e 3, 10 e 17 de dezembro.

Através da realização do “Mini curso de ilusionismo”, o Clube Fenianos Portuenses procura abrir uma janela para o mundo fantástico do ilusionismo, a sua história, regras e ferramentas. Prevê-se uma “experiência inesquecível” para o público, que pode participar na atividade a 8 e 22 de outubro, 12 e 27 de novembro e 10 de dezembro, dia em que está marcada a apresentação final. As sessões realizam-se às 15h00.

 

O teatro também não ficou esquecido neste ciclo artístico e está em destaque através do ateliê “Ensaio Falado”, produzido pelos Fenianos Portuenses com coordenação de Rui Spranger, diretor artístico da Apuro, e Gonçalo Amorim, diretor artístico do TEP. Será uma viagem guiada pelo mundo multifacetado dos textos teatrais, que vai culminar com a gravação de audiolivros, posteriormente disponibilizados em bibliotecas.

 

Este mês, a oficina de teatro realiza-se aos sábados, pelas 15 horas Em novembro  acontecem às quartas-feiras (2, 9, 16 e 23), às 10h00 e, em dezembro, o curso vai decorrer de 19 a 23, no mesmo horário matutino.

 

Recorde-se que todas as atividades são abertas ao público em geral e gratuitas.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.