Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Coleção de Espectador_s

Coleção de Espectador_s@Tiago de Jesus Brás.jpe

 

Coleção de Espectador_s, a mais recente criação de Raquel André e aquela que encerra a tetralogia Coleção de Pessoas, estreia-se na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, com três apresentações, de 16 a 18 de julho.

 

Desde 2014, através dos vários projetos que compõem a Coleção de Pessoas, Raquel André tem vindo a colecionar espectadores, que são convidados a ativar uma relação direta com a artista. Essa relação tem gerado um arquivo do efémero, composto pelas memórias e histórias de pessoas. Imagens, textos, objetos e afetos de espectadores dão agora origem a uma nova coleção, a Coleção de Espectador_s, que parte do espaço aberto pelas centenas de contribuições que a artista tem vindo a recolher ao longo dos últimos anos.

 

Coleção de Espectador_s é quarta e última coleção da tetralogia iniciada por Raquel André em 2014 e que deu já origem a outros três espetáculos: Coleção de AmantesColeção de Colecionadores e Coleção de Artistas.Coleção de Espectador_s é um espetáculo, mas também um museu, um grande encontro entre a artista e as testemunhas e interlocutores que se deixam afetar pela criação artística.

 

No espetáculo, Raquel André partilha a cena com outras pessoas e pede-lhes que contem a sua história de vida na primeira pessoa, a partir das suas histórias como espectadores. Coloca-se em jogo com os espectadores, criando um arquivo de testemunhos de experiências artísticas.

 

Coleção de Espectador_s estará em cena na Sala Garrett do D. Maria II e 16 a 18 de julho. A sessão de 18 de julho conta com interpretação de Língua Gestual Portuguesa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.