Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Coletivo carioca realizará mural de arte urbana em Lisboa, em paralelo à exposição "Doçaria Lisboa"

Coletivo Novecinco (RJ-BR) realizará grande painel de arte urbana no Parque das Nações

Ação ocorre em paralelo à exposição “Doçaria Lisboa”, aberta ao público até 15/08 na GivLOWE

Mural%20Pedro%20Jardim%20@%20Flying%20House%20Lisb

 

 

 

De passagem pela capital lisboeta com a exposição “Doçaria Lisboa”, aberta ao público até o dia 15 de agosto na GivLOWE, os artistas do coletivo carioca Novecinco não poderiam ficar restritos às paredes da galeria, tendo em vista que, apesar das diferentes manifestações artísticas trabalhadas, eles representam mesmo o viés arte urbana. Além de um mural no prédio da Flying House Lisboa, onde realizaram uma rápida residência - com direito a sessão de vídeo e tatuagem com os sócios da marca londrina 8Dix -, os Meninos do Rio também farão um painel de grande escala no Parque das Nações. A ação, que está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 12 de agosto, conta com apoio da GAU e marcará o encerramento da primeira turnê internacional do grupo - a chamada “Euro Detour”.

Representada pelos artistas Combone Wesley, Heitor Corrêa, Pedro Jardim, Rique Inglez e o fotógrafo e videomaker Hugo Inglez - gêmeo de Rique e vice-versa -, a NoveCinco chegou em Lisboa após uma bem-sucedida passagem pelo Porto, onde deu início a turnê com uma coletiva na Cordeiros Galeria. Na capital lisboeta, no entanto, a missão se mostrou mais específica e açucarada: dar vida a uma fantasiosa fábrica de doces em pleno Cais do Sodré, como indica o título da exposição (“Doçaria Lisboa”) que tem arrancado suspiros dos visitantes. Delícias à vista… saboreiem essa confeitada ocupação.

Sobre a NoveCinco

Desde o início com a “Pulmão”, a primeira coletiva, realizada ainda em 2012, a NoveCinco evoluiu consideravelmente, tanto em nível individual como em coletivo. De lá para cá, muitas águas rolaram, muitas individuais tornaram-se realidade, da mesma forma que outros projetos coletivos, e a família despontou: oficina de customização num dos principais shoppings do Rio, pintura de traillers e stands em eventos de grande porte, residência e curadoria da loja-conceito Jeffrey Store, trabalho em conjunto com Ron English no Hotel da Loucura, participação ativa na feira de arte urbana ARTRUA, engajamento no maior festival voluntário de graffiti da América Latina (o MOF, Meeting of Favela) e, agora, a realização da primeira turnê internacional. Os meninos do Rio não estão de brincadeira. Guardem esse nome: NoveCinco.


Curadoria: Ctrl+Alt+RUA
Apoio: Flyng House Lisboa

GivLOWE (213 460 795)
Praça de São Paulo, 13 e 15. Cais do Sodré.

Horários:
Ter. e Qua., das 10h às 20h.
Qui., Sex. e Sáb., das 10h às 22h.
Dom., das 11h às 20h.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.