Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Com a Primavera, um novo e longo ciclo de espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja!

 

 

Uma nova temporada, abril/ julho, um novo e longo ciclo de espetáculos, como sempre, transversal às diferentes áreas culturais,  com a forte aposta em alargar cada vez mais a “família” CTE” e melhorar a oferta cultural pensada e executada em equipa, para todos.

 

Da nova MPB, ao soul e ao jazz, com Mallu Magalhães, HMB, Big Band Estarrejazz e João Mortágua, passando pela música filarmónica com o FIMFAB

 

Na música,  a iniciar  abril,  o 2º Festival Internacional de Música Filarmónica Francisco Bingre (FIMFAB) (7 e 8 abril);  grandes nomes como a brasileira Mallu Magalhães ( 30 maio) que nos apresenta ao vivo o seu novo disco “VEM”; a Big Band Estarrejazz que convida o estarrejense, e seu membro, João Mortágua para juntos comemorarmos o Dia Internacional do Jazz ( 29 abril), ou os HMB, a banda mais soul da música portuguesa,  que sobe ao palco para encerrar mais um Ciclo de Concertos Íntimos (19 maio).

 

Em julho não podia faltar mais uma edição do “Festim” – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, com La Yegros, a alegre, vibrante e carismática argentina (13 julho), e o angolano Waldemar Bastos, um dos mais consagrados artistas lusófonos, (20 julho).  Os mais pequenose família, têm um concerto com os Gira Sol Azul que apresentam “Pequenos Piratas”(20 de maio).

 

Arte maior com Teatro Nacional D. Maria II e Joaquim Monchique

 

O Teatro Nacional D. Maria II, diz presente, com“Sweet Home Europa: De onde vimos e para onde estamos a ir?”; quando o abismo da relação entre dois seres humanos é a fronteira entre os países, numa visão caustica do sonho Europeu, a partir de um texto de Davide Carnavali (21 abril); Joaquim Monchique, a comemorar 30 anos de carreira, que sobe ao palco com “Mais Respeito que Sou Tua Mãe” (12 maio), são sugestões abrangentes aos diversos públicos desta Arte maior.

 

A linguagem das sombras na dança, com Aldara Bizarro

 

Na dança, SOMBRA, com Aldara Bizarro (14 abril), criado para jovens e público em geral, que nos fala da sombra enquanto luz, ou a ausência dela. De salientar que do elenco faz parte um nome incontornável da dança, na vertente do sapateado: Michel. Este espetáculo é antecedido de um Workshop sobre “A Dança e a Sombra” (13 abril), inserido na programação do LAC, Laboratório de Aprendizagem Criativa.

 

Commédia a la Carte e Ponto de Fuga ou o Stand Up e a Magia, com os melhores do mundo

 

O Stand Up chega-nos com “Commedia a la Carte” (24 abril), que estreia o novo espetáculo “Os Melhores do Mundo”, com os melhores improvisadores do mundo, César Mourão e Carlos M. Cunha que se fazem acompanhar do argentino Gustavo Miranda.A Magia acontece com “Ponto de Fuga” (6 de julho), a mais recente criação de Hélder Guimarães, campeão mundial  desta Arte de fascinação, distinguido por duas vezes como ‘Mágico Parlour’ do Ano pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e vencedor do Prémio Ascanio. Um espetáculo verdadeiramente original e inesquecível.

 

Ano Europeu do Património Cultural com Programação em Rede da Região de Aveiro

 

Um intenso fim de semana de Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro, em que o património cultural é colocado ao serviço da atratividade turística, através de diversificados formatos de visitação, no ano que se comemora o Ano Europeu do Património Cultural.  A abrir, “4 Mãos: Os Esteiros na Ponta da Caneta” (4 maio), um concerto para piano e caneta digital que promove a redescoberta das memórias do património do território de Estarreja. Segue-se Celina da Piedade, que convida os A Par d’Ilhós, Grupo de Musica Popular Portuguesa, para seus parceiros, numa viagem pelas memórias da música de raiz portuguesa (5 maio). O fim-de-semana encerra com “Plaina” pela Cia Umpor1, umespetáculo de circo contemporâneo que retrata o quotidiano de uma sociedade ribeirinha, numa clara alusão aos esteiros concelhios (6 maio). Uma excelente proposta, com bilhete passe geral, para disfrutar em família.

 

O CTE comemora 13 anos com Teatro do Desassossego e…SIMONE DE OLIVEIRA!

 

Em junho, com mais um aniversário do Cine -Teatro, o 13º desde a sua reabertura, é com grande Honra que cantamos os Parabéns com a apresentação de “O Coro dos Maus Alunos” de Tiago Rodrigues com o Teatro do Desassossego (16 junho), Companhia de Teatro jovem do município, e com uma das figuras impares da cultura portuguesa: SIMONE DE OLIVEIRA ! (22 julho)

 

A Sétima Arte presente no CTE com filmes de culto, estreias e Óscars!

 

No Cinema, as Quintas de Cinema compeliculas europeias ou de autor; o Cinema Infantil com estreias de sucesso, como “A Idade da Pedra”, “Peter Rabbit”, e Cinema em Cartaz aos domingos, com filmes acabados de estrear, e também oscarizados:  “A Forma da Água”.

 

Cine- Teatro de Estarreja oferece serviço gratuito de Babysitting Cultural

Para que as famílias possam usufruir plenamente dos espetáculos, colocamos à disposição o serviço de babysitting cultural gratuito,  válido para crianças dos 3 aos 10 anos, pretendendo desta forma dar uma resposta de qualidade às necessidades dos que desejem assistir aos eventos CTE. A inscrição deve ser formalizada até 48 horas antes do espetáculo na bilheteira do Cine- Teatro de Estarreja, através de contacto telefónico 234811300/ 915651668 ou do envio da ficha de inscrição para o email bilheteira@cineteatroestarreja.com.

 

Este resumo não dispensa a consulta da AME-Agenda Municipal de Estarreja.

 

As escolhas e reserva atempada dos espetáculos, pode feita através da Bilheteira CTE, e em caso de dúvida  podem sempre contactar-nos.

 

Bons espetáculos!

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.