Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Com os "DOMINGUINHOS" e o CINEMA INFANTIL GRATUITO só a Preguiça fica em casa

Programação infantil gratuita regressa em 2017 às manhãs dos fins-de-semana no MAR Shopping Matosinhos

 

COM OS “DOMINGUINHOS” E O CINEMA INFANTIL GRATUITO SÓ A PREGUIÇA FICA EM CASA

 

Matosinhos, 27 de dezembro de 2016

 

Dominguinhos 2017.jpg

 

É a tríade dos D’s que comanda as manhãs de cada fim-de-semana no MAR Shopping: Didáticas, Divertidas e Diferentes! É assim com os “Dominguinhos”, mas também com as sessões gratuitas de cinema infantil, que tomam conta da tela a cada primeiro sábado do mês. Sempre a custo zero, a diversão está garantida, por isso, nada de ficar na preguiça!

 

Como vem acontecendo desde há alguns anos, o MAR Shopping Matosinhos faz regressar em 2017 a programação infantil gratuita para toda a família. Teatros de fantoches, ateliers lúdico-didáticos, horas do conto e educação ambiental voltam a preencher as manhãs de domingo com os “Dominguinhos”, enquanto os primeiros sábados do mês convidam a novo programa entre pais e filhos para assistir gratuitamente a um filme de animação infantil.

 

Composto por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Com uma nova mascote – a preguiça com mais energia do universo –, os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

 

Em janeiro, os “Dominguinhos” arrancam com atividades sobre o Dia de Reis e a amizade, seguindo-se, em fevereiro, as propostas para assinalar o Carnaval. Em março, são o Dia do Pai e a primavera que ganham protagonismo, sendo que, em abril, o papel principal cabe à Páscoa. Maio assinala o Dia da Mãe e dedica também espaço às atividades de ciência e ambiente. Junho arranca sob o mote do Dia Mundial da Criança e termina com os Santos Populares. Julho chega à boleia do verão e não se esquece do Dia dos Avós. Agosto conjuga atividades relacionadas com as férias, numa mistura de praia e propostas frescas. Em setembro, os domingueiros divertem-se com o regresso às aulas e, em outubro, as atividades chegam sob a batuta do Dia Mundial da Música e finalizam com o (assustador) Halloween. Nos “Dominguinhos” de novembro é a educação ambiental e a ciência a serem lembrados e, por último, em dezembro, os “Dominguinhos” chegam embrulhados na magia do Natal e vestem-se a rigor para a Passagem de Ano.

 

Já o cartaz para o primeiro semestre de cinema infantil integra alguns dos últimos sucessos de bilheteira: “À Procura de Dory”, “Angry Birds: O Filme”, “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts: O Filme”, “A Idade do Gelo: O Big Bang”, “Vaiana” e “Cantar!” As sessões têm entradas válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00

 

Janeiro

 

Dia 8 | Atelier de artes plásticas: Cetro de reis e rainhas

Construção de cetros de reis e rainhas, recorrendo a rolos de papel em tamanho grande, pintura e colagens.

 

Dia 15 | Hora do conto: O Bolo-Rei

Uma pequena história de António Torrado, em que o bolo-rei pensa ser melhor que todos os outros bolos! Mas no final acaba como todos eles, cortado às fatias!

 

Dia 22 | Atelier de pintura: Pintar como Pollock

Exploração da técnica de pintura de Pollock, que rompeu com o tradicional, largou os pincéis e deixava a tinta cair livremente nas suas telas.

 

Dia 29 | Teatro de fantoches: A mensagem do Dragão

A história de um dragão sozinho e aborrecido que se sente o mais infeliz de todos os dragões, mas que vai mudar de opinião quando conhece o Rosado! Uma história sobre a importância dos amigos.

 

PROGRAMAÇÃO SESSÕES GRATUITAS DE CINEMA INFANTIL

Cinemas NOS, Piso 1

Primeiro sábado do mês, 10h30

 

7 de janeiro – “À Procura de Dory”

 

Os bilhetes, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping, ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00, até ao limite dos lugares existentes. O regulamento da ação pode ser consultado no Balcão de Informações, no Piso 0 ou em www.marshopping.com.

 

Enviamos, em anexo, press release com as programações dos Dominguinhos para todo o ano de 2017 e do Cinema Infantil Gratuito para o primeiro semestre.

Enviamos ainda as imagens dos dois programas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.