Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Com referência a jogo do Super Nintendo, Fluhe lança novo single

Com referência a jogo do Super Nintendo, Fluhe lança novo single

 

A guitarra abre a canção como se convidasse para um passeio ao pôr do sol. A entrada do baixo e da bateria, em sua conversa visceral, mostram que a viagem é um presente para poucos. Assim é o single “Vermelho Púrpura”, que prepara os ouvidos para o lançamento do álbum de estreia da Fluhe (São Paulo/BR), “sobre nós”, que será lançado ainda este mês. A canção faz referência ao jogo Top Gear, lançado para Super Nintendo, e traz como influência musical as bandas Polara, Jawbreaker, Samian, Hateen, Sunny Day Real Estate, Piebald, e etc.

 

As memórias da infância às vezes aparecem nos momentos mais estranhos. Para Chico Leibholz, foi no fim de uma fase depressiva de sua vida.

 

“Este single marca uma parte em qual dominei minha depressão e tive forças para seguir adiante, assim como na letra da música. Originalmente essa música se chamaria Carne e Osso, mas decidi trocar por Vermelho Púrpura pois acho que essa é a cor desse som. Ela é de 2015, e nessa época eu prestei atenção de fato na trilha sonora do jogo Top Gear (1992), de Super Nintendo. Fiquei fascinado na trilha do game e obviamente ela me influenciou na composição”, relembra Chico.

 

O single “Vermelho Púrpura” antecede o lançamento do álbum de estreia da Fluhe, chamado “sobre nós”. Durante a preparação para o lançamento, o projeto trabalhou as canções “Sábado, janeiro e agosto”, “O elo que falta” e “Apenas sonhos”. Fundada pelo multi-instrumentista Chico Leibholz (Boom Project, Soulstripper, Os Augustos), a Fluhe conta com temática urbana e instrumental, e envolve elementos do rock e da soul music, com altas doses de Trip Hop. 

 

Após o lançamento do EP “Leve Devaneio Sobre Ansiedade (2019), o projeto alcançou festivais como o Bananada (GO) e o CoMA (DF). Além de músico, Chico também é conhecido na cena por seu trabalho como engenheiro de som, tendo trabalhado no estúdio na Casa do Mancha. Atualmente, é o responsável pelo estúdio Baixo Augusta, em São Paulo (SP). A capa do single é de autoria de Chico Leibholz, que também foi responsável por outras capas da Fluhe. O single “Vermelho Púrpura” contou com criação, gravação, mixagem e masterização de Chico Leibholz.

 

Ouça “Vermelho Púrpura” nos streamings: https://ditto.fm/vermelho-purpura