Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Comédia brasileira “Cordel” apresentada em Pinhal Novo

Cartaz - Cordel.jpg

 

A 5 de janeiro, o Teatro Artimanha convida a Companhia Teatral Procénio, do Brasil, a apresentar, mais uma vez, em Pinhal Novo, a comédia teatral "Cordel - Uma Viagem pela Cultura Popular", com Felipe Silva. O espetáculo sobe ao palco do Auditório Municipal de Pinhal Novo às 21h30 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

            Com duração de 80 minutos e destinado a maiores de 14 anos, “Cordel” é um espetáculo premiado internacionalmente, tendo conquistado as distinções de “Melhor Espetáculo” e “Melhor Ator”, no “Off Arte Festival”, na Venezuela.

«“Cordel” é um espetáculo que leva o público para uma viagem pela cultura popular, tendo como pilar principal a literatura de cordel.A peça, composta por quatro históricas narradas por um curioso andarilho, aborda, de um modo geral, a cultura de um povo que, por muitos, é visto apenas como um povo sofrido, castigado pela seca do sertão, mas que, apesar de tudo, preserva as suas tradições, mantendo viva a cultura popular brasileira. Esse é um povo pobre e humilde, mas que, porém, tem muito a nos oferecer».

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.