Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘COMÉDIA POR UMA CAUSA SÉRIA’ DOA MAIS DE 100 MIL EUROS À LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO DESDE 2010

Comédia por uma Causa Séria 2016_low.jpg

 

 

 

Noite de casa cheia permite doar mais 11.000 euros naquela que foi a sétima edição da iniciativa que tem como missão sensibilizar a opinião pública para as doenças oncológicas e apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro

 

Sétima edição contou com a presença do apresentador Jorge Gabriel, embaixador da iniciativa, e as atuações de Pedro Tochas e Mário Daniel

 

Sala completamente cheia foi o resultado da adesão do público a mais uma edição do ‘Comédia por uma Causa Séria’. Após esgotar os bilhetes em apenas um dia, no passado dia 31 de outubro, o teatro Tivoli BBVA encheu-se de humor, magia e espírito solidário com um espetáculo que, pela forte adesão do público, possibilitou à Pfizer Oncology fazer um donativo de 11.000 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro, acumulando assim uma quantia superior a 100.000 euros doados desde 2010, ano em que foi criada a iniciativa solidária. Pedro Tochas e Mário Daniel atuaram num palco partilhado com o agora embaixador ‘Comédia por uma Causa Séria’ Jorge Gabriel.

 

O ‘Comédia por uma Causa Séria’ é um projeto pioneiro da Pfizer Oncology, que viu no humor uma forma de envolver a sociedade civil, sensibilizando-a a contribuir para esta causa. Desde 2010 que o seu propósito é alertar e sensibilizar a opinião pública para as doenças oncológicas em todas as suas formas, continuando a reforçar a importância dos comportamentos preventivos e do diagnóstico precoce. Através de um evento gratuito aberto ao público, por cada presença, a Pfizer Oncology volta a oferecer um donativo no valor de 10 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro, entidade que muito tem contribuído para o esclarecimento e apoio aos doentes oncológicos e familiares em Portugal.

 

Vitor Veloso, Presidente da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro destaca: “O Comédia por uma Causa Séria é uma iniciativa de grande importância para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Desde 2010 que nos ajuda não só a apelar à mobilização voluntária da sociedade civil, mas também a promover a consciencialização da opinião pública. Com estas doações, a Pfizer Oncology presta um apoio incondicional na concretização daquela que é a nossa missão: o apoio ao doente oncológico e sua família, a educação para a saúde através da prevenção primária, a prevenção secundária e ainda o apoio e formação à investigação na área da oncologia”.

 

O ‘Comédia por uma Causa Séria’ é uma iniciativa da Pfizer Oncology apoiada pela Associação Portuguesa de Urologia, Grupo Português Génito-Urinário, Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, Grupo de Investigação do Cancro Digestivo, Grupo de Estudos de Tumores Neuroendócrinos, Intergrupo Português do Melanoma, Sociedade Portuguesa de Senologia e a Sociedade Portuguesa de Oncologia.

 

De salientar que por esta iniciativa já passaram nomes como: ‘Comédia a La Carte’, Aldo Lima, Nilton, Bruno Nogueira, Salvador Martinha, ‘The Boy with tape on his face’, Marco Horácio, Eduardo Madeira, Luís Franco Bastos e Luís Filipe Borges.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.