Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Comemorações do Dia Mundial da Floresta no concelho de Palmela

Comemorações têm início a 13 de março

Município de Palmela celebra Dia Mundial da Floresta

 

 

Reconhecendo a importância da árvore e da floresta, enquanto fatores de suporte da biodiversidade e da sustentabilidade, o Município de Palmela celebra o Dia Mundial da Floresta, assinalado a 21 de março, com um conjunto de iniciativas que têm início a 13 de março e se prolongarão até abril.

A abertura do período de inscrições para a Horta Comunitária em Quinta do Anjo e a formação em agricultura biológica, destinada aos participantes nesta terceira fase do projeto, a caminhada desportiva “Dia Mundial da Floresta”, no Parque Natural da Arrábida, ou a formação “Hortas de Varanda” são algumas das iniciativas que compõem o programa comemorativo.

O Município associa-se, também, à Semana da Primavera Biológica, que decorre entre os dias 14 e 25 de março, uma iniciativa promovida pelo movimento Plantar Portugal, dedicada à promoção do bem estar individual e coletivo, motivando a sociedade para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis. Mais informações em http://www.plantarportugal.org/index.php/semana-da-primavera-biologica.

 

Programa:

  

21 março a 17 abril

Hortas Comunitárias - Quinta do Anjo

Implementação da terceira fase do projeto, com a instalação da horta comunitária em Quinta do Anjo (Portais da Arrábida).

Inscrições de 21 de março a 17 abril.

Regulamento/Ficha de inscrição/Informações:

www.cm-palmela.pt | 212 336 692 | depa@cm-palmela.pt

 

 

Março (data a anunciar)

Plantação de árvores

Plantação de olaias, junto da horta comunitária de Quinta do Anjo.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.