Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Comemorações do Dia Mundial do Livro | Município de Palmela

Palmela assinala Dia Mundial do Livro

com Feira, encontro com escritora e ofertas para novos leitores

 

 

O Município de Palmela comemora o Dia Mundial do Livro e o Dia Internacional do Livro Infantil, datas assinaladas este mês, com a iniciativa “Um Livro para um Novo Leitor”, que decorrerá em todas as Bibliotecas da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela, entre 18 e 29 de abril, em parceria com a Ronda das Letras. No âmbito desta iniciativa, a autarquia oferece um livro às duas primeiras pessoas que se inscrevam como leitoras/es, por biblioteca da Rede, de acordo com os seguintes escalões etários: 0-6; 7-12; 13-17 e mais de 17 anos.

Entre os dias 18 e 26, o Mercado Municipal de Pinhal Novo acolhe uma Feira do Livro, com 15% de desconto sobre o preço de capa, promovida pela Câmara Municipal com o apoio do grupo Porto Editora.

            No dia 21 de abril, entre as 10h00 e as 12h00, a escritora Luísa Ducla Soares participa num encontro com os alunos dos 3.º e 4.º anos da EB Joaquim José de Carvalho e EB Palmela n.º 2, na Biblioteca Municipal de Palmela.

O Dia Mundial do Livro é comemorado desde 1996, por decisão da UNESCO, no dia 23 de abril, uma data simbólica que teve origem na Catalunha, onde se celebra o Dia de S. Jorge e se oferece uma rosa a quem comprar um livro. O Dia Internacional do Livro Infantil foi assinalado no dia 2 de abril, data em que se comemora o nascimento do escritor Hans Christian Andersen, chamando a atenção para o papel fundamental dos livros para a infância.