Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Comissão Diocesana de Arte Sacra inaugura exposição de fotografia “Rezar A Cidade”

image001.png

 

 

 

A exposição “Rezar A cidade”, organizada pela Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal, com a colaboração da Câmara Municipal de Setúbal, integra-se na 4.ª Jornada Diocesana de Arte Sacra, e será inaugurada no primeiro domingo da quaresma, dia 18 de fevereiro, na Galeria Municipal de Setúbal.

 

A exposição, projetada pela Comissão Diocesana de Arte Sacra, partiu de um convite, desta Comissão, a 15 fotógrafos amadores e profissionais, com o objetivo de inaugurar uma exposição de fotografia que “interpele cada um dos visitantes e que os convide a rezar com a cidade, na cidade.” Cada fotógrafo teve como mote inspirador um dos 15 Passos da Via Sacra de Jesus Cristo e os vestígios urbanos da religiosidade da cidade: “Setúbal, por exemplo, guarda na sua malha urbana, a memória desta história. Ainda se podem observar algumas capelas dos antigos passos, ou o calvário do Bonfim, as capelas das confrarias e oratórios junto às antigas portas das muralhas da urbe.”

 

Antes da inauguração da exposição, e juntamente com a Paróquia de Santa Maria da Graça e São Julião, é aberto ao público o seu Tesouro. De acordo com o Presidente da Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal, “este é o corolário de um trabalho digno de registo, pois nesta mostra dão-se a conhecer peças de relevo artístico, além de se colocar em evidência a preocupação pela salvaguarda do património sacro”.

 

Programa:

 

15h00 – Abertura da 4ª Jornada Diocesana de Arte Sacra de Setúbal, Igreja São Julião: P. Casimiro Henriques;

15h15 – Inauguração do TESOURO DA PARÓQUIA DE SANTA MARIA DA GRAÇA E SÃO JULIÃO: P. Rui Rosmaninho / Dr. André Afonso;

16h15 – “Rezar Setúbal”, conferência com percurso pedestre entre a Igreja São Julião e Galeria Municipal, conduzida pelo Dr. José Luís Catalão;

17h15 – Apresentação da Exposição de Fotografia “Rezar a Cidade”; P. Casimiro Henriques;

17h30 – Encerramento da 4ª Jornada Diocesana de Arte Sacra de Setúbal, pela Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Dr.ª Maria das Dores Meira e pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas;

18h00 – Moscatel de Honra.

 

Leia todas as informações em: http://diocese-setubal.pt/2018/02/09/arte-sacra-inaugura-exposicao-rezar-a-cidade-a-18-de-fevereiro/.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.