Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Comissário Carlos Moedas corre a Europa (em palco)

Comissário Carlos Moedas corre a Europa (em palco)  - Português na Comissão Europeia inspira produção da Companhia de Teatro João Garcia Miguel
- Peça vai estar em cena na Holanda, Roménia, Itália, Portugal e Letónia, no âmbito do projeto “Comichão Europeia”


 A experiência e a visão do comissário Carlos Moedas sobre a Europa são o mote da mais recente peça da Companhia de Teatro João Garcia Miguel. O espetáculo “Sr. Moedas” está integrado no projeto europeu “Comichão Europeia” e, além de Portugal, vai ser apresentado na Holanda, Roménia, Itália e Letónia.

“Comichão Europeia” é um projeto que nasceu na Holanda numa altura em que as crises económicas, a migração e os terramotos políticos (como o Brexit) provocam a incerteza e questionam a essência da União Europeia (UE). Companhias de teatro de cinco países – Portugal, Holanda, Roménia, Itália e Letónia – foram desafiadas a criar uma peça com o objetivo de comunicar visões, perspetivas e ideias sobre a democracia e políticas europeias e de pensar sobre o próprio futuro da UE. Agora, durante cinco semanas, a peça de cada companhia irá estar em cena nos restantes países participantes, com a ambição de envolver o público em questões sociais e tornar a Europa mais humana.

“Para criar este espetáculo, entrevistámos o comissário português com o intuito de perceber o paradigma de muitos homens e mulheres que sonham com uma Europa diferente e mais unida. As suas histórias, emoções e ideias são a fonte desta peça, que pretende promover a discussão e reflexão em torno das diversas temáticas europeias”, refere João Garcia Miguel, autor do texto e encenador do espetáculo português.

Depois de estrear em Amsterdão, a 3 de outubro, a peça portuguesa chega no dia 19 à Roménia e a 9 de novembro a Milão. Estreia-se em Lisboa a 18 de dezembro, semana em que as restantes companhias internacionais apresentam também os seus espetáculos em Lisboa, no Teatro Ibérico. “Sr. Moedas” sobe, depois, a palco na Letónia, em fevereiro de 2020.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.