Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Como conhecer melhor a sua escrita em 5 sessões


Consultório Literário ensina técnicas de escrita criativa


Durantes os meses de outubro e novembro, o Edge Arts promove em horário pós-laboral um workshop de escrita criativa em cinco sessões, destinado a todos os jovens e adultos com interesse em aprender de uma forma simples e clara como melhorar a sua forma de escrever. Todas as quintas-feiras, num verdadeiro Consultório Literário, os participantes irão experimentar várias técnicas de escrita para descobrir qual o estilo literário que melhor se adequa a cada um.

Através do trabalho individual, da discussão em grupo e da produção de textos, cada sessão irá focar-se na liberdade criativa e nos jogos de linguagem como ferramentas úteis para transmitir imagens e afetos através da escrita. Sob a orientação do escritor e poeta Tiago Patrício, os participantes irão explorar a forma como se inicia um texto e os capítulos essenciais que o compõe, bem como técnicas para escrever um romance enciclopédico. Nas restantes sessões, os participantes aprenderão a criar diálogos curtos, a partir de diversas situações sugeridas e a criar de narrativas a partir de textos já produzidos.

Por fim, o Consultório Literário dá ainda a oportunidade a aspirantes escritores de finalizar e restruturar os seus próprios textos, de forma a aumentar a vitalidade das suas histórias, através dos ensinamentos dados ao longo das várias sessões.

 

Edge Arts
Criado em 2012, no ano em que o The Edge Group celebrou o seu 10º aniversário, o Edge Arts é um projeto cultural destinado a promover a arte contemporânea, através da pluridisciplinaridade dos seus espaços. Focado na aposta nas novas gerações de artistas portugueses e na criação de programas baseados na inovação, criatividade, sustentabilidade e empreendedorismo, o Edge Arts organiza exposições, conferências, concertos e outras iniciativas, que pretendem divulgar a arte contemporânea junto de públicos que habitualmente não visitam os museus e atrair novos públicos (nacionais e estrangeiros) de diferentes áreas de negócio pelo envolvimento de opinion leaders do ramo no seu programa de atividades.

The Edge Group
O The Edge Group é um conjunto de holdings de investimento e capital de risco, lideradas por José Luís Pinto Basto, focadas em projetos imobiliários e desenvolvimento de atividades inovadoras e complementares, através do investimento em empresas que geram elevados resultados, mas sempre dentro da filosofia 'triple bottom line', ou seja, que atingem o equilíbrio ótimo entre a sustentabilidade económica, social e ambiental.
www.theedgegroup.com
Contactos:
Edge Arts - Arte Contemporânea
The Edge Group
Espaço Amoreiras - Centro Empresarial
Rua D. João V, nº. 24, 1.01
Tel.: [+351] 213 600 071/0
E-mail: info@edge-arts.org
www.edge-arts.org