Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

COMO SERÁ A VIDA FORA DO RESORT? | Holiday Hijack | TLC | 12 de julho às 21 horas

 turismo em massa está a crescer a uma velocidade alucinante e as brochuras dos resorts e hotéis com paisagens paradisíacas deixam qualquer pessoa a sonhar com o destino que está a pensar para as férias. ‘Holiday Hijack’ propõe uma viagem diferente para conhecer aquilo que está por detrás do resort: as pessoas e a cultura local, a vida daqueles que trabalham e vivem perto do hotel, o mundo desconhecido que as brochuras eliminam das imagens limpas e paradisíacas das praias e florestas. ‘Holiday Hijack’ estreia no TLC no dia 12 de julho às 21 horas.

 

image002 (3).jpg

 

 

 

Todos já passámos pelas montras das agências e ficámos a sonhar com as paisagens paradisíacas oferecidas por bonitos resorts plantados junto ao mar azul-turquesa. Sonhamos com as palmeiras e as suas sombras e até com a comida que achamos muito típica da localidade. Mas e se for tudo uma fachada para atrair turistas? E se alguém viesse propor uma estadia nessa mesma localidade, mas fora do resort, junto com toda a população autóctone?

 

‘Holiday Hijack’ explora a verdade por detrás da mais recente tendência de gozar umas boas férias no estrangeiro a baixo custo. Em cada episódio, um grupo de turistas que adora o luxo e o bem-estar, as paisagens idílicas das brochuras e o descanso à beira mar, são removidos dos seus resorts de pensão completa para experimentar uns dias na vida que há por detrás de toda a perfeição montada especialmente para eles.

 

A viagem promete abrir os olhos e os horizontes à medida que desafia os protagonistas a aprender algumas verdades inconvenientes sobre o turismo em massa. Mas também é divertido e permite adquirir novos conhecimentos sobre as culturas e pessoas locais que vivem longe do brilho e luxo.

 

Conseguirão os protagonistas sobreviver nestes ambientes desconhecidos como a Gâmbia, as Maldivas ou as Caraíbas?

 

‘Holiday Hijack’ estreia no TLC no dia 12 de julho às 21 horas.