Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Companhia vimaranense Teatro Oficina aposta mais uma vez na formação com as Turmas de Iniciação Teatral | Inscrições abertas

 

image003.jpg

 

A partir de 01 de outubro de 2015 até 29 de maio de 2016, a companhia vimaranense Teatro Oficina volta a promover um ano “letivo” dedicado ao teatro, à criação artística e à partilha do saber e conhecimento. Na conclusão deste processo, um projeto entusiasmante: no final do ano, todas as turmas vão reunir-se numa única produção. As inscrições estão abertas até ao dia 26 de setembro.

 

A companhia vimaranense Teatro Oficina volta a propor aos aficionados do teatro mais um ano de formação com as Turmas de Iniciação Teatral. Conforme tem sido hábito neste projeto tão bem sucedido, esta iniciativa estimula o processo criativo, a que se junta o caráter pedagógico com uma ambição cénica cada vez maior. Este ano, as Turmas de Iniciação Teatral voltam com uma energia renovada, reforçando a aposta na formação de teatro para toda a comunidade.

 

Haverá uma formação que será feita por um grupo de atores mais extenso, e organizada de forma estruturada durante o ano letivo, para que cada ação modular contribua para o crescimento artístico dos diferentes grupos. Este ano, além de uma formação mais especializada que em anos anteriores, que permite aos formandos uma compreensão mais profunda da criação artística, criou-se o projeto “Protótipo”, destinado aos alunos que já participam há vários anos nesta formação. Nesta nova turma, será feito um espetáculo em dezembro, que será criado para circulação durante todo o ano. Ao mesmo tempo, o projeto “Protótipo” terá uma componente formativa para que daqui surja a força necessária para a sua independência e autonomia artística e produtiva. A apresentação será repetida no final da temporada, com um espetáculo de grande dimensão que envolverá todos os intervenientes.

 

Prosseguindo o sistema de trabalho dos anos transatos, serão formadas cinco turmas, divididas por escalões etários e diferentes graus de formação. A Turma Protótipo é direcionada para alunos com mais de dois anos de formação (sextas, das 19h30 às 22h00), a Turma Adultos Inicial é para formandos com mais de 19 anos (segundas e quartas, das 19h30 às 21h00) e a Turma Adultos Criação é para maiores de 19 anos, para alunos com mais de um ano de formação (terças e quintas, das 21h00 às 22h30). Para os mais jovens há a Turma Adolescentes (dos 12 aos 18 anos) com aulas às terças e quintas das 19h00 às 20h30, e a Turma Infantil (dos 8 aos 12 anos) cujas aulas decorrem às sextas das 18h00 às 19h30. As inscrições decorrem até ao dia 26 de setembro e poderão ser efetuadas no Centro Cultural Vila Flor ou no site www.ccvf.pt através do preenchimento do formulário disponível online.