Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CONCELHO DE MAFRA CELEBRA O NATAL

image003.jpg

 

 

“O Natal chegou à Vila” está de regresso ao Concelho de Mafra de 1 a 23 de dezembro de 2017, trazendo um programa variado em que a música e as tradições desta quadra assumem lugar de destaque. No âmbito deste programa organizado pela Câmara Municipal, a tradicional “Feira de Natal” decorre em Mafra, no Terreiro D. João V, e também na Ericeira, na Praça da República (Jogo da Bola), sendo que a edição de 2017 traz mais expositores e atividades de animação. A sessão de abertura realiza-se no dia 1 de dezembro às 18 horas em Mafra e às 19h30 na Ericeira.

 

Em 2017, a “Feira de Natal” regista, nos dois locais, 58 participações de artesãos e de produtores regionais, para além de 13 instituições locais de solidariedade social, contribuindo para fazer, desta época festiva, um duplo momento de promoção da solidariedade e da identidade cultural local.

A iniciativa será complementada com atividades de animação: no Terreiro D. João V, em Mafra, os mais pequenos poderão brincar no Carrossel e na Oficina do Pai Natal, bem como desfrutar das diversas atividades de animação, sendo que o programa foi enriquecido, para além das atuações dos cavalinhos das bandas filarmónicas e orquestra do Concelho, com animações de rua, jogos de Natal e oficinas infantis. Também na Praça da República, na Ericeira, a animação inclui música, jogos e oficinas.

 

A par destes locais, a programação é descentralizada, contemplando sessões de contos no Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra e na Biblioteca Municipal da Ericeira, espetáculos de teatro infantil nos auditórios municipais de Mafra e da Ericeira, assim como exposições temáticas: “Peças de Alma feitas com o coração”, na Loja do Cidadão, em Mafra; e “A Árvore que dava olhos”, no Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra.