Concerto com o Tenor João Mendonza adiado para 12 de fevereiro
Devido ao agravamento do número de casos de COVID-19 no concelho da Moita, que se situa atualmente no nível de risco “Extremamente Elevado”, o Concerto de Ano Novo, com o Tenor João Mendonza, anunciado para o dia 14 de janeiro, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, foi adiado para dia 12 de fevereiro, pelas 21:30h.
Acompanhado ao piano, à guitarra e um por um duo de cordas (violino e violoncelo), João Mendonza apresenta melodias clássicas alusivas à quadra, bem conhecidas do público, atravessando várias épocas e compositores. Do reportório constam temas como “Ave Maria”, “Hallellujah”, “Con te Partirò”, “Nessun Dorma” ou “Oh Holy Night”, entre muitos outros. João Mendonza combina o melhor de diferentes géneros musicais. Dono de um registo vocal único e uma interpretação irrepreensível, o tenor cruza, por um lado, música sacra, ópera e música clássica e, por outro, a pop. Vai ainda ao fado, passando pelos boleros, legitimando um estilo internacionalmente designado por Lyric Pop ou Pop-Ópera, dentro do género de crossover clássico.
A qualidade do cantor e dos músicos que o acompanham proporcionará uma experiência inolvidável ao público presente. Um espetáculo imperdível!
Voz: João Mendonza | Piano e Guitarra: Pedro Zagalo | Violoncelo: Raquel Pernas | Violino: Rita Nunes
Destinatários: Geral | M/6 anos
Duração: 60 min.
Bilhete: 8,85 euros