Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Concerto de Ano Novo | Teatro Tivoli BBVA

c8d9ad51-2f74-4fe1-b627-b3743096d425.png

 

Interpretado pela Orquestra Clássica do Sul, o ciclo Clássicos na Avenida é uma parceria entre o Teatro Tivoli BBVA e a  Câmara Municipal de Loulé que visa a apresentação dos concertos em duas salas de espetáculos de diferentes distritos: Cineteatro Louletano (Loulé) e Teatro Tivoli BBVA (Lisboa).
Com um programa artístico de qualidade, marcado pela diversidade de obras, compositores e solistas convidados, Clássicos na Avenida propõe diferentes abordagens em cada concerto, privilegiando a produção contemporânea de compositores com os quais tem trabalhado regularmente.
O Concerto de Ano Novo, dia 3 de Janeiro, inaugura o ciclo e apresenta obras de Mozart, Elgar, Dvorak, Schubert, Rossini e Strauss II, tendo Robin O’Neill, maestro britânico, como convidado especial.   
Dia 28 de Maio, Rui Pinheiro será o maestro a dirigir a OCS em obras de Soldado, Mozart e Haydn. Peter Jablonski, pianista, é o solista convidado.
No último concerto do ano, a 15 de Novembro, as obras são de Soeiro, Saint-Saëns e Schubert. A direcção é de Rui Pinheiro e Irene Lima, violoncelista, é a solista convidada.
Do repertório clássico à abordagem contemporânea, as propostas da Orquestra Clássica do Sul percorrem vários séculos de música, através de diferentes compositores e suas obras emblemáticas.