Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Concerto de Páscoa no TMJB dia 7 de Abril

image001.jpg

 

image003.jpg

 

 

Henning Kraggerud e João Paulo Santos no TMJB, dia 7 de Abril, às 21h30

 

 

 

Este ano o Concerto de Páscoa do Teatro Municipal Joaquim Benite inclui obras de Beethoven e MacMillan, interpretadas pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos. A obra de Beethoven será dirigida por Henning Kraggerud e a obra de MacMillan por João Paulo Santos. O concerto realizar-se-á na Sexta-feira, dia 7 de Abril, às 21h30.

 

 

Pela Páscoa, os espectadores do TMJB terão oportunidade de ouvir o único concerto para violino e orquestra que Beethoven compôs, bem como uma obra coral do escocês James MacMillan, inspirada pela Paixão de Cristo. Seven last words from the cross reunirá, em palco, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos. Quanto ao concerto de Beethoven, trata-se de uma peça frequentemente gravada e interpretada, contemporânea de outras criações de grande fôlego, como o seu Triplo Concerto e os Quartetos Razumovsky. Estreou em Viena, em 1806, para satisfazer uma encomenda do violinista Franz Clement.

João Paulo Santos é pianista e maestro, encontrando-se ligado ao Teatro Nacional de São Carlos há mais de 40 anos. O seu percurso artístico abrange fundamentalmente três áreas: a direcção musical, a interpretação ao piano e a recuperação do património musical nacional.

Henning Kraggerud (n. 1973) é um violinista e compositor norueguês, director artístico da Orquestra Filarmónica de Câmara do Árctico e professor no Conservatório de Música Barratt Due, em Oslo, e na Royal Northeen College of Music de Manchester. Estudou sob a direcção de Camilla Wicks, Emanuel Hurwitz e Stephan Barratt-Due, entre outros, e foi já distinguido com o Grieg Prize e o Sibelius Prize

 

 

FICHA ARTÍSTICA

 

VIOLINO Henning Kraggerud

DIRECÇÃO MUSICAL Henning Kraggerud (obra de Beethoven) e João Paulo Santos (obre de MacMillan)

ELEMENTOS DO CORO DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS Ana Luísa Silva, Carolina Raposo, Sandra Lourenço Santos e Sónia Alcobaça (Sopranos), Ana Ferro, Conceição de Sousa, Madalena Paiva Boléo e Susana Moody (Meio-Sopranos), Arménio Afonso Granjo, Bruno Almeida, João Cipriano e Rui Pedro Antunes (Tenores), Carlos Pedro Santos, Costa Campos, Leandro Silva e João Oliveira (Baixos)

 

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/6

7 ABR | SEX às 21H30

 

PREÇO: 7,5€ a 15€  

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.